Clid está proibido de competir por 12 meses. A LCK finalizou hoje (04) a investigação sobre a conduta do jogador fora de Summoner’s Rift. O jogador estava atuando pela Hanwha Life, mas havia sido substituído por Grizzly nas últimas semanas da fase regular após o escândalo.
Segundo a nota, todas as mensagens do jogador com as vítimas foi revisada e então a decisão final foi tomada. Entendendo a gravidade do assunto e também o status do jogador no cenário sul-coreano de LoL, a liga optou por suspendê-lo por um ano.
Fãs protestaram contra Clid
Em uma das últimas rodadas da LCK 2023 2º Split, torcedores alugaram caminhões com mensagens críticas à liga por não tomarem uma ação a respeito do caso que havia acabado de explodir nas redes sociais.
O jogador está banido não só da LCK e da Challenger League da região, como também de todas as ligas competitivas do mundo todo.
Entenda o caso de Clid
Na última semana, diversos prints começaram a circular nas redes sociais com conversas de Clid com duas mulheres. No primeiro caso, o jungler teria enviado mensagens de cunho sexual para a garota, mesmo não tendo sido correspondido pela mesma.
Já na segunda situação, Clid teria flertado com uma menor de idade e exposto várias vezes a sua vontade de encontrá-la pessoalmente, algo que, até o momento, é sabido que não aconteceu.
- Veja também: Todos os times classificados para o Mundial de LoL