Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

Worlds 2023: Times classificados no mundial de LoL (ATUALIZADO)

League of Legends

O Worlds 2023 é o mundial de LoL e contará com as melhores equipes do mundo disputando a tão cobiçada Summoner’s Cup. O Mais Esports preparou uma lista completa para te mostrar todos os times classificados para o Worlds 2023.

Quem será o time brasileiro no Worlds 2023?

A LOUD venceu a paiN Gaming por 3-1 na grande final do CBLOL 2023 e com isso novamente será a representante do Brasil no mundial de LoL. Vale lembrar que a equipe participou do Worlds 2022 e do MSI 2023, por isso acumula experiência internacional.

Times do Worlds 2023, o mundial de LoL

  • JD Gaming (JDG) – Seed 1 da China
  • Bilibili Gaming – Seed 2 da China
  • LNG – Seed 3 da China
  • Weibo Gaming – Seed 4 da China
  • Gen.G – Seed 1 da Coreia
  • T1 – Seed 2 da Coreia
  • KT Rolster – Seed 3 da Coreia
  • Dplus Kia – Seed 4 da Coreia
  • NRG – Seed 1 da América do Norte
  • Cloud9 – Seed 2 da América do Norte
  • Team Liquid – Seed 3 da América do Norte
  • G2 – Seed a 1 da Europa
  • Fnatic – Seed a 2 da Europa
  • MAD Lions – Seed 3 da Europa
  • DetonatioN FocusMe (DFM) – Seed 1 do Japão
  • Rainbow7 – Seed 1 da LLA
  • GAM – Seed 1 da VCS
  • Team Whales – Seed 2 da VCS
  • PSG Talon – Seed 1 da PCS
  • CFO – Seed 2 da PCS
  • LOUD – Seed 1 do Brasil

O Mais Esports atualizará a lista de times classificados para o Worlds 2023 a medida que as equipes forem confirmadas. 

Divisão de vagas dos times classificados para o Worlds 2023

Ao todo são 22 times classificados para o Worlds 2023. A China e a Coreia são as regiões mais fortes do mundo, por isso também são as que terão mais representantes no mundial de LoL.

Em seguida temos a LEC e a LCS, e uma delas terá quatro times, dependendo do resultado da série de qualificação. Veja como ficou a divisão das vagas:

  • 4 vagas da Coreia
  • 4 vagas da China
  • 3 vagas da EMEA (Europa, Oriente Médio e África)
  • 3 vagas da América do Norte
  • 2 vagas da PCS (Taiwan, Hong Kong, Macau, Sudeste Asiático e Oceania)
  • 2 vagas do Vietnã
  • 1 vaga do Japão
  • 1 vaga do Brasil
  • 1 vaga da América Latina
  • 1 vaga da Série de Qualificação para o Mundial (4° seed da LEC vs 4° seed LCS)

Quando começa o Mundial de LoL 2023?

O Worlds 2023 começa no dia 10 de outubro e termina no dia 19 de novembro.

Onde vai ser o Worlds 2023 de LoL?

O Worlds 2023 acontece na Coreia do Sul. A competição acontece no LoL Park (Seul), KBS Arena (Seul), Indoor Gymnasium (Busan) e Gocheok Sky Dome (Seul).

Quando acontece cada etapa do mundial de LoL 2023?

O Worlds 2023 é dividido em três etapas: Fase de Entrada, Fase Suíça e Playoffs. Confira abaixo quando acontece cada uma delas:

  • Fase de Entrada: 10-15 de outubro;
  • Fase Suíça: 19-23 de outubro;
  • Quartas de final: 2-5 de novembro;
  • Semifinais: 11-12 de novembro;
  • Final: 19 de novembro;
Imagem do local que serdiará o Worlds 2023, o mundial de LoL
Gocheok Sky Dome, palco da grande final do Worlds 2023 (Imagem: Divulgação/Riot)

Times classificados para o Worlds 2023 jogarão novo formato do mundial de LoL

A Riot Games estreará um novo formato de competição no Worlds 2023. Agora são disputadas mais séries MD3 e MD5, e os confrontos antigos em MD1 foram extintos.

Fase de Entrada

A Fase de Entrada não contará com times da LCK e LPL mais. Neste ano jogarão os campeões do CBLOL, LJL e LLA, além dos dois melhores times da PCS e VCS. Além deles, o top 4 da LCS e LEC jogam uma série entre si disputando a última vaga dessa etapa, que contará com oito times no total.

O formato da Fase de Entrada será de dupla eliminação. Os times são divididos em dois grupos e jogam MD3 (melhor de 3). O vencedor da chave superior de um grupo enfrenta o vencedor da chave inferior do outro grupo em séries MD5 (melhor de 5) valendo a classificação para a próxima etapa.

Play-in WEorlds 2023
Formato Fase de Entrada Worlds 2023/Reprodução: Riot Games

Fase Suíça

Na Fase Suíça, jogam 16 times, sendo 14 já classificados previamente e outros 2 vindos da Fase de Entrada. É usado o Formato Suíço, em que times com três vitórias em séries avançam e times com três derrotas são eliminados. As partidas são em MD1 (melhor de 1) e eliminatórias e classificatórias em MD3 (melhor de 3).

O formato suíço implementado no Worlds 2023
O formato suíço implementado no Worlds 2023. Reprodução/Riot Games

Playoffs

Oito times avançam para os playoffs e jogam em formato de eliminação simples. Nesta etapa todas as partidas são em MD5.

Como os times do Worlds 2023 se classificaram

JDG (China)

A JDG se classificou para o mundial de LoL devido ao título da LPL 2023. No entanto, a equipe já havia conseguido a vaga antecipadamente, pois mesmo que não vencesse a decisão, seria o time com maior pontos de campeonato, ficando com o segundo seed da região.

Bilibili Gaming (China)

Com o título da JDG, a Bilibili Gaming garantiu a segunda vaga da China no Worlds 2023 por meio dos pontos de campeonato, pois foi a vice-campeã do primeiro split. Com isso, o time de Bin nem precisou jogar a final regional.

LNG (China)

A LNG foi a vice-campeã do segundo split da LPL 2023, mas seus pontos de campeonato não foram o suficiente para garantir a vaga mesmo assim, por isso ela teve que jogar a Final Regional. A LNG venceu a EDG na primeira rodada e garantiu a vaga no mundial de LoL.

Weibo Gaming (China)

A Weibo Gaming foi o último time da LPL a se classificar para o Worlds 2023. A equipe venceu a EDG na final regional e garantiu a quarta vaga da região. O feito também marca a volta de TheShy no mundial de LoL.

Gen.G (Coreia)

A Gen.G venceu a T1 e garantiu o tricampeonato na LCK 2023, bem como a vaga de seed 1 no Worlds 2023. No entanto, a Gen.G já havia se classificado antecipadamente para o mundial de LoL, pois mesmo que perdesse a final, ainda teria a maior quantidade de pontos de campeonato, o que rende a segunda vaga.

T1 (Coreia)

A T1 garantiu sua vaga no Worlds 2023 ao vencer a KT Rolster e avançar para a grande final da LCK 2023. Mesmo tendo ficado com o vice, Faker e companhia tiveram a maior quantidade de pontos de campeonato e representarão a região como Seed 2. É a primeira vez que o mid laner Faker jogará um mundial em casa.

KT Rolster (Coreia)

A KT Rolster se classificou para o Worlds 2023 pelo mini-torneio chamado Final Regional. Ela venceu a Hanwha Life por 3-1 na primeira rodada e com isso ficou com a terceira vaga da região.

Dplus Kia (Coreia)

A Dplus Kia garantiu a última vaga da LCK no Worlds 2023 após vencer dois jogos na final regional. Showmaker e companhia começaram vencendo a DRX por 3-0, e na final da chave conseguiram derrotar a Hanwha Life por 3-1.

NRG (América do Norte)

A NRG surpreendeu e venceu a Cloud9 na final da LCS 2023 2° split, por isso representará a região como Seed 1. No entanto, pelo formato da competição, a equipe já havia garantido sua vaga antecipadamente ao ficar no top 3 do campeonato.

Cloud9 (América do Norte)

Assim como a NRG, a Cloud9 garantiu sua vaga no Worlds 2023 antecipadamente, ao ficar no top 3 do torneio. Indo para a final, a equipe teve a chance de ficar com Seed 1, mas com o vice-campeonato, representará a região como Seed 2.

Team Liquid (América do Norte)

A Team Liquid se classificou ao ficar no top 3 da LCS. A equipe acabou perdendo para a NRG na semifinal, e com isso terminou a competição na terceira colocação.

G2 (Europa)

A G2 é a atual campeã da LEC 2023, e com a vitória em cima da Team BDS na temporada final da LEC, já está garantida no Top 3, o que também lhe coloca entre os times europeus que jogarão o Worlds 2023. A equipe venceu a MAD Lions por 3-1 e, na grande final, derrotou a Fnatic pelo mesmo placar, levantando mais um título na Europa e terminando Seed 1 da região.

Fnatic (Europa)

A Fnatic venceu a Team BDS na LEC e avançou para o top 3 da LEC 2023 Finals. Com isso, a equipe garantiu pelo menos a terceira colocação na liga, o que a coloca entre os times do Worlds 2023. Na semifinal e em uma série muito disputada, os alaranjados venceram a MAD Lions por 3-2. Já na grande final, foram derrotados pela G2 por 3-1 e com isso ficaram com o vice-campeonato.

MAD Lions (Europa)

A MAD Lions venceu a Excel por 3-0 na LEC e com isso cravou sua vaga no Worlds 2023 por já estar garantida no top 3 da competição. A equipe foi derrotada pela Fnatic, por isso terminou em terceiro lugar e com isso ficará com o Seed 3.

DetonatioN FocusMe (Japão)

A DEtonatioN FocusMe venceu a SoftBank HAWKS por 3-2 na grande final da LJL e garantiu a única vaga da região no Worlds 2023. Os maiores campeões conquistaram o sexto campeonato seguido depois de diversas polêmicas envolvendo a organização nesta etapa.

Rainbow7 (Liga Latino-Americana)

A Rainbow 7 venceu a liga LLA em uma campanha dominante nos playoffs. A equipe derrotou a INFINITY por 3-1 na primeira rodada. Posteriormente, venceu a ESTRAL pelo mesmo placar e se classificou para a final. A ESTRAL garantiu a vaga na decisão pela chave inferior, mas foi novamente derrotada pela R7, dessa vez por 3-0.

PSG Talon (Taiwan, Hong Kong, Macao e Sudeste Asiático)

O PSG Talon se classificou após garantir vaga na final da PCS 2023. A equipe venceu a Deep Cross por 3-0 e depois a Beyond Gaming por 3-2. Na decisão, o PSG não teve vida fácil, mas conseguiu vencer a CFO por 3-2 e com isso garantiu mais um título na região.

CFO (Taiwan, Hong Kong, Macao e Sudeste Asiático)

O CFO veio da Loser’s Bracket na PCS. A equipe venceu a Team Bliss por 3-0, a Deep Croos por 3-1, Frank Esports por 3-2 e Beyond Gaming também por 3-2. A decisão contra o PSG Talon foi muito disputada e definida apenas no quinto jogo, quando eles venceram e fecharam em 3-2.

GAM Esports (Vietnã)

A GAM é a primeira finalista da VCS, liga do Vietnã. A equipe terminou em primeiro lugar na fase regular. Nos playoffs, a equipe derrotou a Saigon Buffalo por 3-1 e, posteriormente, a Team Secret por 3-2. Na grande final, Levi e companhia venceram a Team Whale por 3-1 e se consagraram campeões da liga.

Team Whales (Vietnã)

A TEam Whale é a vice-campeã da VCS. A equipe teve uma trajetória difícil nos playoffs e começou na chave inferior, vencendo por 3-2 a Team Flash e Saigon Buffalo. Posteriormente, a equipe teve outra vitória por 3-2, dessa vez na semifinal contra a Team Secret. Na final, perderam para a GAM por 3-1.

LOUD (CBLOL)

A LOUD será a representante brasileira no Worlds 2023. A equipe venceu a paiN Gaming em uma série dominante na final do CBLOL 2023 2° split, vencendo por 3-1. Anteriormente, a LOUD venceu a RED por 3-1 e depois a paiN por 3-0 para chegar na grande final.

Mais Esports fará a cobertura presencial do Worlds 2023

Como de costume, o Mais Esports fará a cobertura completa do Worlds 2023, inclusive com representantes trazendo conteúdo direto da Coreia do Sul. Acompanhe o site para ficar por dentro do calendário de jogos, resultados, entrevistas e muito conteúdo diferenciado.

Enquanto aguardamos o Worlds 2023, confira as nossas coberturas das ligas regionais que classificam os times para o mundial de LoL. Temos cobertura da da LCK 2023, LPL 2023, LEC 2023, LCS 2023 e claro, do CBLOL 2023.

Imagem para representar o Worlds 2023, o mundial de LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 10 de setembro de 2023 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired
League of Legends

LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired

A LYON oficializou a contratação de Inspired para a LCS 2026. O MVP da LTA Norte se junta a Zamudo e Saint na line-up mexicana.

Há 8 horas
League of Legends
LoL: Patch 25.24  é o último do ano e traz a movimentação WASD
League of Legends

LoL: Patch 25.24 é o último do ano e traz a movimentação WASD

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 25.24 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 9 horas
League of Legends
Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL comunica saída e aposentadoria de Ranger
League of Legends

Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL comunica saída e aposentadoria de Ranger

Ranger encerra sua trajetória como head coach após liderar projeto da KBM! IDL no Circuito Desafiante 2025.

Há 9 horas
League of Legends
LoL: Veja o que é necessário para concluir as Missões de Função em 2026
League of Legends

LoL: Veja o que é necessário para concluir as Missões de Função em 2026

Riot detalha como cada rota completa as novas Missões de Função no League of Legends 2026.

Há 10 horas
League of Legends
LCK 2026: “Penso que a próxima temporada será a minha última”, diz BeryL
League of Legends

LCK 2026: “Penso que a próxima temporada será a minha última”, diz BeryL

O campeão mundial BeryL comentou momento atual da carreira e afirmou que a LCK 2026 pode marcar sua despedida do competitivo.

Há 10 horas
League of Legends
CBLOL 2026: Riot anuncia saída da Isurus; substituto será escolhido no Tier 2
League of Legends

CBLOL 2026: Riot anuncia saída da Isurus; substituto será escolhido no Tier 2

A Riot anunciou a saída da Isurus do CBLOL 2026. A empresa comunicou a decisão nas redes sociais da liga e já procura uma substituta.

Há 14 horas

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais