A Dplus anunciou que três dos seus jogadores estão Free Agent nesta janela de transferências da LCK. Trata-se do top laner Canna, do jungler Canyon e do ADC Deft. Além disso, a organização anunciou o retorno do treinador Zefa.
[Announcement: Contract Termination]
Dplus KIA와 ‘Canna’ 김창동 ‘Canyon’ 김건부, ‘Deft’ 김혁규 선수와의 계약이 종료되었습니다.
Dplus KIA는 FA를 선택한 선수들의 결정을 존중하며 함께하는 동안 희망과 열정으로 가득 차 하나가 되었던 소중한 순간들을 모두 잊지 않겠습니다.
Dplus KIA는… pic.twitter.com/VJ4F6u3dKc— Dplus KIA (@DplusKIA) November 21, 2023
Possível “saída” dos jogadores da Dplus
Apesar do tom de despedida, os três jogadores ainda podem renovar com a Dplus para o próximo split. A publicação indica que o contrato dos três acabou e ambos resolveram explorar a janela de transferência como Free Agents.
Atualmente, nenhum jogador do time da LCK tem contrato ativo com a organização. Showmaker e Keelin também estão Free Agent, mas como não apareceram no post da Dplus, é provável que já estejam em conversas avançadas para renovação.
Retorno do treinador Zefa
Além da saída dos jogadores, a Dplus também revelou que os treinadores Acorn, GorilllA e Jay também deixaram a organização.
No entanto, a equipe já tem um nome para o comando em 2024: Zefa, que comandou a equipe entre 2019 e 2020, conquistando o título mundial de 2020.
Veja outras movimentações da LCK:
- T1 oficializa o retorno de KkOma; Sky e Roach deixam a organização
- Gen.G anuncia a saída de quatro jogadores e comissão técnica
Dplus KIA em 2023
A DAMWON chegou com expectativas altas para 2023 devido à contratação de Deft, que veio como campeão mundial de 2022.
No primeiro split, a equipe terminou na quinta colocação ao perder na primeira série dos playoffs para a T1. No segundo split, também caíram na primeira série dos playoffs para a T1.
O resultado foi o suficiente para disputarem a Final Regional, torneio que vale vaga para o Worlds. Showmaker e companhia conseguiram a vaga, mas no Mundial, foram eliminados ainda na Fase Suíça e terminaram a competição 2-3.