O ano de 2024 da T1, apesar do título do Worlds, foi marcado por uma desvantagem competitiva: ataques de DDoS durante as partidas ranqueadas e treinos dos jogadores. Em apenas seis dias de 2025, a organização já publicou uma nota sobre a volta dos ataques. Confira:
Desde dezembro de 2024 até o início deste novo ano, os fãs conseguiram aproveitar as livestreams dos nossos jogadores.
Contudo, os ataques de DDoS que seguem sem solução voltaram a afetar os jogadores mais uma vez e os jogadores não vão voltar a fazer lives até que surjam novidades sobre este problema. Nós vamos atualizar nossos calendários de streams para os fãs assim que as condições se estabilizarem.
Em 2024, Faker criticou em peso a falta de solução para ataques de DDoS
Em junho do último ano, durante o vlog da T1, Faker se pronunciou sobre os ataques de DDoS, que inclusive afetaram também a LCK, relembre a fala do jogador:
É crucial que essas preocupações sejam abordadas. Se esses problemas não forem resolvidos, os ataques vão diminuir gradualmente o valor dos esportes eletrônicos. Embora isto seja preocupante, o nosso foco continua a ser fazer o nosso melhor que podemos nas atuais circunstâncias.
Riot também se pronunciou sobre o problema
Na época (10/06/2024), o Head de LoL também veio a público dar uma posição sobre como a Riot estava lidando com a questão. Relembre a fala do Riot Meddler:
Olá pessoal,
Eu queria atualizar sobre os recentes ataques às streams de jogadores na Coreia. Isso é realmente frustrante para todos e entendemos perfeitamente por que a T1 encerrou as lives por enquanto. Estamos trabalhando em estreita colaboração com eles para criar um ambiente seguro de jogo e streaming.
Estamos trabalhando com a T1 há meses e resolvemos vários problemas, como os ataques anteriores ao QG deles. No entanto, estes incidentes recentes são diferentes dos últimos ataques e, como resultado, não são resolvidos pelas soluções que implementamos. Desde que esses novos ataques começaram, nós colocamos uma equipe de investigação para saber o que está causando esses problemas e estamos em discussão contínua com a T1 sobre outras maneiras de mitigar esses ataques.
Esta tem sido uma prioridade máxima para nós e continuará a ser enquanto procuramos resolver estes problemas na região. Continuaremos a empregar todos os recursos para investigar as causas e encontrar soluções.
Sem dúvidas, o fator DDoS atrapalhou a jornada da T1 em 2024, apesar de contar com o sucesso no Worlds. Será que este empecilho vai pautar mais um ano da organização sem que a Riot encontre solução?
Quando começa a LCK 2025?
A LCK 2025 volta no dia 15 de janeiro, mas desta vez o primeiro split será uma copa: a LCK Cup! Será que o Faker vai conseguir ser o primeiro a conquistar esse torneio?