×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LCK 2025: “Influência da sua agência”, diz CEO da T1 sobre transferência do Zeus

League of Legends

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

A saída de Zeus da T1 vem ganhando contornos dramáticos para a LCK 2025 nas redes sociais, e graças ao AMA (Ask Me Anything/Pergunte-me qualquer coisa) do CEO da T1, Joe Marsh, a coisa pegou ainda mais fogo. Confira o que foi dito sobre a transferência do top-laner.

AMA do Joe Marsh, CEO da T1, esclarece o lado da organização na transferência do Zeus

O AMA foi publicado nesta quinta-feira no FMKorea, confira o que foi dito sobre o tópico “saída do Zeus” pelo Joe Marsh:

Você pode nos contar quanto Zeus vai ganhar mostrando com seus dedos?

Pergunte isso para Zeus… Ou melhor, tente falar com o agente dele – se você conseguir conversar cara a cara!

Sobre esse fator “cara a cara” que Joe Marsh cita, a agência The Play, responsável pelo Zeus, concordou com o top-laner que no dia 19/11, a terça-feira em que o mesmo se tornou free agent, ambas as partes (Zeus e The Play) concordaram que não precisaria fazer reuniões presenciais.

Ainda conforme publicado pela agência, chegou a acontecer algumas reuniões presenciais do Zeus, agentes e T1 no dia 18, um dia antes da data em que o mesmo se tornaria free agent, contrariando a reclamação do Joe Marsh.

De quanto era a diferença nas propostas da T1 e HLE por Zeus?

[…] O agente impôs uma data final falsa dizendo ter sido dada pela HLE. No entanto, assim que Zeus decidiu sair, conversamos com a HLE que confirmou nunca ter falado sobre data alguma. Em minha percepção, alguém está mentindo.

Conhecendo a HLE há anos, confio na palavra deles. É desanimador que esse tipo de tática tenha sido utilizada durante a negociação, já que acreditamos que Zeus precisa ficar a par e ter confiança em tomar decisões importantes na sua carreira.

Segundo a agência do jogador, enviou um prazo de resposta par a T1 a pedido da Hanwha Life Esports (HLE). A resposta deveria vir até às 15h e, passado esse prazo sem a resposta da organização do Joe Marsh, a agência considerou que as negociações teriam chegado ao fim.

No AMA de Joe Marsh, ficou esmiuçado que na terça-feira (19/11) a agência do jogador havia falado para os representantes da T1 que tanto o agente quanto Zeus iriam para o office da T1 fechar o acordo. No entanto, o agente de Zeus nunca apareceu, segundo Marsh.

Estou curioso sobre os detalhes e o processo de saída de Zeus. Quando a decisão foi tomada? Queria saber também como os outros jogadores ficaram e qual o clima do time agora.

Do nosso ponto de vista, Zeus tomou sua decisão no primeiro dia em que ficou FA. Antes disso, estávamos com a impressão de que fecharíamos um acordo até que as coisas mudaram de repente naquela tarde. Sobre como os outros jogadores ficaram e o clima do time agora, acredito que esse tipo de informação deva permanecer privada em respeito a todos envolvidos.

Qual foi o maior fator para a saída de Zeus, em sua opinião?

Na minha visão, foi a influência de seu agente e sua agência. A abordagem deles geralmente ignora fatores-chave como legado da equipe, desenvolvimento do jogador e sucesso na carreira a longo prazo.

Infelizmente, as táticas e o jogo de poder usados ​​nessa situação não foram consistentes com a forma como os agentes profissionais normalmente operam. Embora o agente tenha ligado para “se desculpar“, acredito que esse gesto foi mais para manter as aparências do que sinceridade genuína.

Esta é a mesma agência que tentou levar Zeus para a China no ano passado por um salário maior, mas foi por iniciativa do próprio Zeus na época – falando diretamente com kkOma – que ele ficou de fato na T1.

Quanto ao “pedido de desculpas”, a agência do Zeus também citou que houve o contato, mas não teria a intenção de pedir desculpas. Confira:

Terminadas as negociações, o agente do Zeus contactou a T1 no dia 21, na esperança de que ninguém, incluindo a comissão, jogadores ou quaisquer outros envolvidos sofressem quaisquer danos, e manifestou pesar pela situação. É verdade que inicialmente não tínhamos a intenção de emitir uma declaração separada depois disto. No entanto, lamentamos que isto tenha aberto margem a interpretação de um “pedido de desculpas”, fazendo parecer que a culpa é nossa.

Joe Marsh fala sobre falta de diálogo aberto e mudanças repentinas na negociação

Os problemas em torno de nossas negociações com Zeus decorreram inteiramente da abordagem adotada por seu agente. Em qualquer negociação, é costume fornecer contrapropostas e manter um diálogo aberto — nada disso ocorreu neste caso.

Em vez disso, fomos recebidos com silêncio em relação às nossas propostas. As negociações normalmente começam em um ponto razoável para permitir espaço para um acordo, mas a abordagem do agente estava longe do padrão.

Pelo que aprendemos, o prazo ao qual o agente se referiu foi algo que ele criou, não a outra equipe. Embora os agentes sejam livres para usar suas próprias táticas de negociação, durante todo esse processo, a T1 não foi tratada com o respeito que se esperaria da organização que deu a chance para o Zeus desde 2019. Em vez disso, fomos tratados como estranhos, ou pior, como uma equipe de nível inferior sem legitimidade para assinar com seu cliente. Essa falta de respeito foi decepcionante, principalmente devido à história e à conexão da Zeus com a T1.

Para piorar a situação, ficamos realmente surpresos ao ver uma reviravolta repentina no tom. Durante todas as negociações, o agente de Zeus continuou insistindo que ele queria ficar na T1 e que eles queriam que ele ficasse também. Mesmo no dia de abertura da janela até às 13h, sentimos que estávamos nos aproximando de um acordo, e o agente e nós iríamos finalizar o negócio depois do almoço. Então, de repente, às 13h50, o agente ligou para nos dizer que Zeus decidiu ir para a HLE.

A agência, contrariando um CEO, detalhou como foi todo o período de negociação, confira o documento da The Play:

  • (12/11) A T1 teria feito a primeira proposta cara-a-cara logo na primeira negociação cara-a-cara e o resumo da discussão foi avaliar a proposta;
  • (15/11) A T1 teria feito a segunda negociação cara-a-cara e mais uma vez a discussão foi rever a proposta;
  • (16/11) A primeira negociação virtual acontece e a T1 faz uma segunda proposta, rejeitada pelos agentes, que preferem avaliar o mercado;
  • (17/11) Acontece a segunda negociação virtual e a agência mantém a posição de recusar uma renovação e preferem avaliar o mercado;
  • (18/11) Acontece a terceira negociação virtual e a T1 oferece a terceira proposta, dessa vez tendo o Zeus na chamada junto da T1. Mais uma vez acontece a recusa e a preferência por avaliar o mercado;
  • Às 8h30 do dia 19, Zeus se encontra com os agentes por proposta dos mesmos para às 10h começar a conversas com outras organizações;
  • Às 11h40, a agência envia a primeira contraproposta para a T1;
  • Às 13h10, a T1 envia a proposta final para a primeira contraproposta;
  • Às 13h50, a agência rejeita a oferta final em uma call junto do Zeus;
  • Às 14h10, a T1 pede uma reunião com Zeus, para avaliar o que mais podem oferecer e a agência coloca a prioridade de estar com o jogador neste momento da janela e envia um pedido de uma nova oferta final;
  • Às 14h50, a agência volta a pedir por esta nova oferta final;
  • Às 14h53, a agência, Zeus e a T1 tem uma call que veio por pedido da T1;
  • Às 15h10, a T1 envia a segunda oferta final;
  • Às 15h20, a agência envia uma contraproposta da segunda oferta final;
  • Às 15h30, as negociações chegam ao fim após uma proposta inaceitável vinda pela T1.
Na foto, em inglês, todos os detalhes da transferência de Zeus da T1 para HLE
Foto: Redes Sociais/ThePlay
Imagem do Joe MArsh, CEO da T1 na LCK 2022
(Imagem: Divulgação/T1)

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Sérgio Fiorini

por Sérgio Fiorini

Publicado em 22 de novembro de 2024 • Editado há 8 horas

Matérias Relacionadas
League of Legends
Arcane: Música-Tema do Viktor tem uma referência sobre a série?
League of Legends

Arcane: Música-Tema do Viktor tem uma referência sobre a série?

A música-tema do Viktor pode estar confirmando uma teoria muito profunda sobre Arcane, multiverso e paradoxo temporal!

Há 4 horas
League of Legends
LCK 2025: Agência de Zeus contraria CEO da T1 e traz sua versão da negociação
League of Legends

LCK 2025: Agência de Zeus contraria CEO da T1 e traz sua versão da negociação

Agência de Zeus foi atacada pelo CEO da T1 e muitos fãs da organização xingaram Zeus e seus agentes, mas agora eles se manifestaram trazendo diversos detalhes.

Há 7 horas
League of Legends
LCK 2025: “Influência da sua agência”, diz CEO da T1 sobre transferência do Zeus
League of Legends

LCK 2025: “Influência da sua agência”, diz CEO da T1 sobre transferência do Zeus

A saída do Zeus da T1 tem gerado diversas polêmicas e para falar um pouco do lado da organização, Joe Marsh, CEO da T1, falou mais sobre.

Há 9 horas
League of Legends
LCK 2025: Lehends e Kingen são anunciados pela NS RedForce
League of Legends

LCK 2025: Lehends e Kingen são anunciados pela NS RedForce

A NS RedForce mostra que também está a fim de participar da LCK super movimentada, conquistando dois veteranos de playoffs: Kingen e Lehends.

Há 9 horas
League of Legends
CBOLÃO League 2024: Veja todos os times convidados do torneio
League of Legends

CBOLÃO League 2024: Veja todos os times convidados do torneio

O CBOLÃO League, etapa inicial do maior torneio amador de League of Legends do Brasil, revelou nesta terça-feira (21) as oito equipes participantes da competição.

Há 1 dia
League of Legends
LoL: T1 ZOFGK foi o elenco que mais jogou junto no competitivo
League of Legends

LoL: T1 ZOFGK foi o elenco que mais jogou junto no competitivo

A T1 ZOFGK chega ao fim sem terminar uma vez sequer abaixo do top-4 e fazendo história enquanto elenco unido e duradouro.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais