Se tem uma região que costuma pensar fora da caixinha no League of Legends, é a APAC. E, para seguir honrando as raízes de sua região, a MVK Esports pegou composição para lá de diferente na série contra a GAM Esports, válida pela LCP 2026. Além de inovar, o time de Kati e companhia venceu a série por 2-1.
MVK Esports 2 x 1 GAM Esports
A composição da MVK foi definida para o terceiro mapa da série, com quatro picks prioritários de cada posição já removidos do draft entre escolhas e bans. A GAM ficou com o first pick no lado azul, algo incomum dentro do sistema de First Selection, com a MVK optando pelo lado vermelho e escolher em segundo no draft.
A primeira surpresa apareceu no quarto pick, quando a MVK optou por Taric, após ter sinalizado Shen durante boa parte da fase de picks.
Até aquele momento, o Sion era projetado para a rota superior, em duelo contra o Gnar de Kiaya. Porém, na última escolha, a Vayne de Kratos reposicionou o Sion para a rota do meio. Na selva, em um meta ainda marcado por lutadores e tanques, a MVK apostou na Zyra. Assim, a composição final contou com Vayne, Zyra, Sion, Corki e Taric.
Dentro do Rift, a Vayne acabou sofrendo. Kratos não conseguiu se aproveitar da vantagem de alcance na matchup, viu Kiaya controlar melhor o espaçamento e acabou sendo solado, permitindo que o adversário abrisse vantagem na rota superior. Por outro lado, Gury conseguiu devolver parte do prejuízo ao acumular uma superioridade de farm na selva.
No entanto, o motor da equipe acabou sendo Elio, com seu Taric. Quando o suporte conquistou mais liberdade no mapa, passou a impactar diretamente as lutas com sua ultimate, neutralizando grande parte do jogo de Artemis, de Miss Fortune, e Drakhtarr, de Wukong. Após a luta destacada abaixo, a MVK assumiu o controle da partida:
A partir dessa luta, a MVK passou a jogar com o tempo a seu favor e foi acumulando objetivos. Mesmo com a vantagem construída por Kiaya, o jogo foi se tornando insustentável para a GAM, até a série ter seu destino selado aos 31 minutos, quando a MVK invadiu a base adversária e fechou o confronto em 2-1.
Com o resultado, a equipe divide a liderança da LCP 2026 com a Team Secret Whales, a única outra equipe invicta no torneio até aqui. Já a GAM aparece na terceira colocação, com campanha de 1 vitória e 1 derrota.
Acompanhe a LCP 2026
Para não perder nada, basta acompanhar a cobertura completa do LCP 2026 com calendário de jogos, resultados, tabelas, times e outras informações aqui no Mais Esports!
Continue depois da publicidade




