A 100 Thieves surpreendeu todo mundo ao anunciar sua line-up para a LCS 2023 com dois dos maiores nomes do cenário norte-americano de LoL. Bjergsen, que voltou da aposentadoria esse ano, será o mid lane da equipe, enquanto Doublelift, que também havia se aposentado, voltou e será o ADC.
Essa não será a primeira vez que os dois jogarão juntos. Com passagens pela TSM, os dois já ganharam três títulos da LCS juntos, e agora, voltam a fazer parte do mesmo time. Para completar a equipe, Closer continuará como jungler, os talentos Tenacity (top) e Busio (support) subiram do Academy para o time principal.
Our biggest heist yet. #100T
Introducing your 100 Thieves roster for the 2023 LCS season:@Bjergsen@Doublelift1@closerlol@tenacityna@Busio pic.twitter.com/K4xhNAovrV
— 100 Thieves Esports (@100T_Esports) December 9, 2022
Com as novas contratações, a 100 Thieves chega quase que totalmente reformulada para 2023, mesmo após ter vencido o 2° split da LCS 2022. Os jogadores serão treinados por Kaas e Nukeduck.
Line-up da 100 Thieves:
- Tenacity – Top
- Closer – Jungler
- Bjergsen – Mid
- Doublelift – ADC
- Busio – Support
Volta de Doublelift e novo time para Bjergsen
A contratação da 100 Thieves marca o retorno de Doublelift ao competitivo. O último split do jogador foi em 2020, justamente com o título da segunda etapa da LCS. O ADC então anunciou aposentadoria, mas não demorou para que circulassem boatos de que ele gostaria de voltar ao competitivo em 2022.
Apesar disso, ele não fechou acordo com nenhuma organização, então foram dois anos sem atuar no competitivo, trabalhando como criador de conteúdo.
Bjergsen também se aposentou no mesmo ano que Doublelift, mas continuou no competitivo, atuando como treinador da TSM. No fim de 2021, ele anunciou sua volta ao competitivo, sendo contratado pela Team Liquid.
O time venceu a LCS Lock In (pré-temporada), terminou na 3° colocação do primeiro split e segunda colocação do segundo split, mas falhou em se classificar para o Worlds 2022, o mundial de LoL.