×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LCS 2023: Liga faz monólogo de Doublelift x TSM e irrita os espectadores

League of Legends

Na última quinta-feira (2), TSM e 100T se enfrentaram em confronto válido pela quarta rodada da LCS 2023, liga norte-americana de League of Legends. A partida marcou o reencontro de Doublelift e Bjergsen, hoje na 100T, contra a antiga organização que defenderam por anos.

Transmissão da LCS fala do caso em tom “descontraído” e é criticada

Antes da partida iniciar, a transmissão oficial da liga criou uma narrativa entre Doublelift e TSM, que dividiu opiniões na internet. Em 2022, o ADC acusou a organização de intimidação e abusos de jogadores e funcionários, e isso foi mostrado durante a transmissão de uma forma mais “descontraída”, sem o verdadeiro tom sério que tal assunto deveria ser tratado.

Para alguns dos espectadores, essa não foi uma boa narrativa seguida pela LCS. No Reddit, uma publicação criticando o caso tem 7 mil likes e mais de mil comentários a respeito do caso. Uma das respostas mais votadas é de um usuário dizendo que se quisessem usar essa história, que tivessem feito de uma maneira mais séria no ano passado.

É ok para outras pessoas fazerem esse tipo de vídeo, mas porque a LCS em si fez algo do tipo? Isso é literalmente tentar queimar um dos seus parceiros“, escreveu outro usuário.

Imagem da transmissão da LCS 2023 com o caso do Doublelift
(Imagem: Reprodução/LCS)

TSM se pronunciou sobre o caso

A transmissão da LCS destacou a troca de mensagens públicas entre Reginald e Doublelift, o que desapontou não só os fãs, como também funcionários da TSM, que classificaram como não profissional a forma que a equipe utilizou o fato para criar uma narrativa do jogo entre 100T e a organização.

SmaK, manager da organização, disse estar profundamente triste e comentou a respeito da situação.

Temos uma equipe de grandes jogadores que colocam seu coração em seu trabalho e só querem jogar o jogo. Eles não fizeram nada para merecer ser desrespeitados desta maneira antes de uma de suas partidas mais importantes. É um tópico importante que deve ser discutido em qualquer outro lugar. Deixe que os jogadores joguem o jogo

LeTigress pede desculpas

A apresentadora da LCS, Gabby Durden, conhecida como LeTigress, também se pronunciou sobre o caso e pediu desculpas, principalmente aos fãs e funcionários da TSM que se sentiram ofendidos pela forma que ela tratou o assunto durante a transmissão ao vivo da liga.

Durante o texto, LeTigress também comentou que esse monólogo foi algo discutido desde o início da liga norte-americana de LoL e que concordou, junto à equipe, em produzir o conteúdo, mas assumiu que passaram dos limites.

Doublelift comentou na publicação da apresentadora e respondeu para ela pedir desculpas aos funcionários que sofreram abuso e assédio verbal na organização.

Ele também comentou que ela removesse um trecho do seu texto em que se faz de vítima, pois, de acordo com ele, apenas depois disso que o texto realmente parecesse um pedido de desculpas.

Doublelift também se pronunciou sobre o caso

Durante uma transmissão ao vivo, Doubelift reagiu ao monólogo da LCS e expressou seus pensamentos a respeito de todo o assunto. A narrativa foi criada antes do jogo entre 100 Thieves e TSM, mas o ADC ressaltou que o time de agora é totalmente diferente do time da época do acontecido.

A minha briga com a TSM não envolve nenhum desses jogadores, então não faz sentido algum querer colocar uma rivalidade e envolver esses jogadores em toda essa situação

O ADC também critica a forma que a Riot Games abordou o assunto, sem sequer se aprofundar em toda a história, que tem diversos lados. Doublelift também destaca que essa não é uma história só dele, de não ser a única vítima, mas sim, uma de várias outras pessoas que passaram pelas mesmas situações.

Entenda o caso entre Reginald e Doublelift

Em 2021, o ad carry Doubelift detonou a TSM e chegou até mesmo a dizer que seria um prazer vê-los não ganhar nada nunca mais. Essa declaração aconteceu depois do jogador mostrar o seu descontentamento com a organização pela forma que foi tratado no período em que esteve por lá.

Ele também comentou sobre a ida de SwordArt para a organização e como ele foi descartado pela TSM mesmo após dizer que adoraria jogar com o suporte que havia acabado de ser vice-campeão do Worlds 2020.

Não demorou muito para que Reginald, CEO da TSM, se explicasse também de forma pública. O mandatário escreveu um longo texto abordando os mais diversos pontos de 2020 até o momento em que o ad carry demonstrou o seu descontentamento. No fim, o executivo comunicou que o contrato de Doublelift estava sendo encerrado imediatamente.

Entre 2021 e 2022, a TSM foi alvo de diversas investigações. Uma delas foi dirigida ao treinador da equipe de LoL, Peter Zhang, enquanto a outra foi conduzida a respeito do CEO da organização, Andy Dinh. Essa última, inclusive, aconteceu depois das acusações de abuso feitas por Doublelift a Reginald com relação ao período que esteve na organização.

Luis Santana

por Luis Santana

Publicado em 06 de fevereiro de 2023 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: Quais jogadores chegaram no ápice dos seus mains no cenário profissional?
League of Legends

LoL: Quais jogadores chegaram no ápice dos seus mains no cenário profissional?

Quais profissionais chegaram no auge dos seus mains no profissional? É o que a comunidade se perguntou, confira algumas respostas na matéria. Acessa!

Há 5 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 29 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 29 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 29 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 9 horas
League of Legends
LoL: O que vem no Passe de Batalha e Coleções do Hall of Legends do Faker
League of Legends

LoL: O que vem no Passe de Batalha e Coleções do Hall of Legends do Faker

Neste texto, você confere todos os itens que vem em cada um dos Pacotes de Lenda do Faker, além do Passe de Evento Hall of Legends.

Há 22 horas
League of Legends
LoL: Pacote com skin do Faker custa mais de 1300 reais
League of Legends

LoL: Pacote com skin do Faker custa mais de 1300 reais

A Riot lançou as novas skins do Faker para o Hall of Legends, e os fãs do jogador ficaram malucos pelo alto preço que está sendo cobrado pelos cosméticos.

Há 23 horas
League of Legends
Novas skins do Faker – Hall of Legends: preço, campeões e data de lançamento
League of Legends

Novas skins do Faker – Hall of Legends: preço, campeões e data de lançamento

Veja quais campeões receberão as Novas skins do Faker - Hall of Legends no LoL, bem como a data de lançamento e preço de cada uma delas.

Há 1 dia
League of Legends
LCK 2024: Faker tem recorde positivo contra todos os mid’s atuais
League of Legends

LCK 2024: Faker tem recorde positivo contra todos os mid’s atuais

Faker e domínio dos mid's da LCK é uma pauta que parece antiga, mas ela está se renovando. Apesar de ter um novo desafiante... acessa!

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais