LoL: “Falta respeito e decência humana”, diz Doublelift sobre dono da TSM

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 11, 2021

O drama entre Doublelift e TSM está longe de acabar, ao que parece. O ex-jogador fez uma transmissão na quarta-feira (10) e novamente criticou Reginald (dono da organização) por vários comportamentos, chegando a falar que “falta respeito e decência humana” nele.

Doublelift disse se arrepender de algumas coisas que falou sobre a TSM, pois tem amigos que trabalham no local, e ressaltou que o seu problema é exclusivamente com Reginald. Um dia antes, o ex-jogador disparou várias críticas ao CEO e também à organização, falando que “seria um prazer vê-los não ganhar nada nunca mais”. Veja um resumo do que aconteceu aqui.

Críticas a Reginald na TSM

Continue após a publicidade

Doublelift acusou Reginald de ter mentido em tudo o que disse na sua postagem no Reddit. O jogador também se arrepende de ter levado coisas de fora da discussão sobre a pós-temporada, e que isso o fez parecer um ex-ciumento, já que sua namorada, Leena Xu (presidente da TSM), é ex de Reginald.

O ex-jogador também afirmou que já houve vários casos de abuso mental, e todos foram acobertados. Também foi citado que Reginald já fez vários funcionários da TSM chorar, e que chegou ao ponto do Doublelift, Bjergsen e Walter fazerem reuniões na academia para pensarem em uma forma de impedir ele (REginald) de participar das reuniões de time, porque ele estava deixando todos deprimidos.

Muitos jogadores choraram! Ele fez muitos jogadores chorarem, eu não vou lembrar de nomes, mas vocês ficariam muito surpresos de quantos nomes conhecidos e que vocês gostam da LCS já tiveram um colapso mental por causa do quão mal eles foram repreendidos e estavam sendo agredidos verbalmente.

Doublelift ressaltou várias vezes que ainda é amigo de muitas pessoas da TSM, e por isso se arrepende de ter falado da organização em si, pois seu problema é com Reginald. Ele também revelou que recebeu dezenas de mensagens de apoio na última noite, incluindo de pessoas que ainda trabalham na TSM e alguns ex-membros e jogadores, como foi o caso do SwordArt.

As pessoas não gostam de trabalhar com ele. Ele é como um valentão que foge sendo uma pessoa má porque é poderoso, porque as pessoas têm medo de enfrentá-lo, e é disso que estou de saco cheio. Quando eu estava conversando com meus amigos na noite passada, foi disso que me dei conta.

Doublelift também citou que Reginald desrespeitou os treinadores da TSM e jogadores várias vezes, inclusive fazendo alguns tweets para potencializar isso. Ele lembrou que, mesmo não tendo sido um bom momento a sua saída da Team Liquid, ele ainda é amigo do Steve (CEO), CoreJJ, Jensen, e outras pessoas da organização. “São amigos que levarei para a minha vida toda”.

Você pode assistir ao Doublelift falando sobre Reginald e a TSM logo abaixo, a partir dos 48 minutos, que é quando ele começará a ler a declaração do CEO no Reddit.

Doublelift pode voltar a jogar em 2022

doublelift
Doublelift segurando duas taças da LCS. (Foto: Divulgação/Riot Games)

Já foi reportado pelo jornalista Travis Gaffort, amigo íntimo de Doublelift, que o jogador pensa em voltar a jogar em 2022, mas isso só acontecerá se ele encontrar um time competitivo o suficiente. As especulações são de que o jogador poderia se juntar a Cloud9 ou Evil Geniuses.

Doublelift começou a jogar em 2011 pela CLG, mas de lá para cá passou por outros times grandes como a Team Curse, Team Liquid e a própria TSM, em três temporadas diferentes. Durante todo esse tempo, ele foi o jogador mais vitorioso da história da região, conquistando a LCS oito vezes, sendo quatro dessas vezes na Team SoloMid.

O jogador participou de oito mundiais, mas não conseguiu resultados expressivos em nenhum deles. Doublelift também teve a chance de jogar dois MSI’s, e em 2019, e junto a Team Liquid, surpreendeu a todos ao eliminar a Invictus Gaming, conseguindo chegar na final do torneio. Na ocasião eles foram derrotados pela G2 por 3-0 na decisão.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!