LEC 2021: Topo da Rogue chora após vitória sobre a G2: “Depois de 7 anos, estou na Final”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
April 10, 2021

Neste sábado (10), o cenário competitivo de League of Legends viu o fim de uma era. Ao vencer a G2 em série Md5, a Rogue eliminou os atuais campeões e proclamados “Reis da Europa”, e fará uma final inédita da LEC, onde enfrentará a MAD Lions neste domingo (11).

O topo da Rogue, Odoamne, se emocionou na entrevista pós-jogo, ao lembrar que, em seu sétimo (sic) ano profissional, pela primeira vez ele consegue chegar no último jogo do split e ter uma chance real de título, além de poder representar a região no MSI. “Isso é muito louco.”

Odoamne se emociona ao chegar na sua primeira final de LEC na carreira (Foto: Reprodução LEC)

“Foi uma grande caminhada, eu acho. Eu realmente não esperava por isso, não depois de assinar com a Rogue, foi antes, porque eu já passei por tantos times bons e não conseguia chegar na Final, e agora depois de sete anos eu finalmente consegui. É ótimo.”, declarou o jogador em meio às lágrimas.

A repórter da LEC, Laure Valee, lembrou de uma conversa com Odoamne no começo do split, onde o Topo afirmou que caso não conseguisse chegar na decisão desta vez, seria culpa unicamente dele. Questionado sobre o que foi diferente neste ano, Odoamne creditou o sucesso à sua experiência.

“Mais experiência, eu acredito… Tem sido uma grande jornada para mim, passei por vários ambientes diferentes e acumulei muitas experiências, corrigi muitos dos meus problemas que me atrapalharam nos meus antigos times… Claro, todos são muito talentosos aqui, estamos trabalho bem em equipe, mostramos que não tinha mais desculpas.”

Evolução após derrota para a MAD foi fundamental

“Nós perdemos para a MAD e senti que foi total culpa nossa, já que cedemos à pressão, cometemos erros que normalmente não cometemos, e isso foi o sinal de alerta para todos. Nós ficamos arrasados, porque perder uma série como aquela, se sentindo tão confiante, foi bastante duro. Precisávamos de todos para nos reerguer, corrigir nossos problemas e mostramos contra a G2 hoje que estamos bem melhores”, declara Adoamne.

A Grande Final do 1º split da LEC 2021 será neste domingo (11), entre MAD Lions x Rogue. O vencedor será campeão inédito da Europa e irá representar a região no MSI, realizado na Islândia.

Você confere a cobertura completa da LEC aqui no Mais Esports.

Veja também: DAMWON vence a Gen.G e conquista o bicampeonato