Muito se debate sobre a criação de talentos no mundo do LoL, e a Karmine Corp vai revolucionar o cenário da Europa, sendo a primeira equipe da história da LEC a ter dois elencos Academy!
Karmine Corp será primeira equipe da história da LEC a ter dois elencos diferentes no Tier 2, entenda
Na Europa não existe um circuito fechado como o Academy, as equipes podem ter suas equipes de Tier 2 dentro das competições regionais, como a LPLOL (Liga Portuguesa) ou a LFL (Liga Francesa). Dentro deste sistema, a Karmine Corp vai inovar dentro da LFL e vai ter uma equipe na LFL principal e na LFL 2, que é de onde surgem os talentos mais jovens.
Contudo, é a primeira vez na história que uma equipe da LEC tem uma equipe “academy” na liga 1 e liga 2 de uma competição regional. Este passo serve como um planejamento da equipe também ter sempre bons nomes dentro de sua organização.
Por exemplo: a equipe da LEC 2025 contará com a joia europeia Caliste e um dos novatos mais hypados do mid, Vladi, ambos que atuavam na Karmine Corp Blue (equipe da LFL 1). Contudo, na equipe da LFL 1 não atuam apenas jovens talentos, mas também jogadores que não tiveram sucesso na LEC, mas talvez tenham potencial.
Um exemplo disso é o ADC Exakick, que não foi tão bem na SK Gaming em 2024, e o Sheep Esports especula que este vai ser o bot-laner da Karmine Corp Blue. Ele tem experiência competitiva, nível próximo de Tier 1, mas atuará no Tier 2. Dos especulados, Exakick é o único que já atuou na LEC, mas o suporte (Piero) já atuou no Tier 2 da LCK.
E no caso da LFL 2, estes são jogadores com nenhuma experiência competitiva. O desafio destes é competir pela oportunidade na LFL 1, desta maneira criando uma “cadeia” de talentos que é bem tradicional na LCK e LPL, contudo ainda não é tão padronizado no Ocidente.
E também estão no “longo prazo” na LEC 2025
É claro que todo o argumento poderia falhar se o time todo fosse recheado de imports e veteranos, mas não é assim que a Karmine Corp construiu sua equipe para a LEC 2025: Targmas e Yike são jogadores relativamente novos, de idade (anos 2000), mas estão no Tier 1 Europeu desde 2021 e 2022, respectivamente.
Como já citado, Caliste e Vladi vão estrear nesta LEC, então é um time que suas referências de habilidade são muito novas. Para completar o elenco, um import, o top-laner Canna, que estreou no Tier 1 coreano em 2019 com a T1, mas também é um jogador de 2000. Dá pra dizer que, em idade principalmente, é um time novo no Tier 1.