Legends of Runeterra: Braum, Anivia e Heimerdinger são nerfados; evento Florescer Espiritual é anunciado

Legends of Runeterra
De:Bruno Martins-
July 21, 2020

Esta terça-feira (21) foi dia de lançamento do patch de Legends of Runeterra. Essa atualização traz nerfs em campeões como Heimerdinger, Braum e Anivia. Além disso, foi anunciado o novo evento temático Florescer Espiritual.

No último dia 22 de junho, com a atualização 1.4, Braum e Anivia foram buffados, mas no patch lançado nessa terça-feira (21), os campeões sofreram novas alterações e agora estão menos poderosos.

Braum

LoL Braum
Braum, campeão em Legends of Runeterra, foi nerfado. Foto: Reprodução

Com o poder de Braum foi de 0 para 1 no atualização 1.4, o campeão se tornou muito poderoso e a Riot percebeu isso e voltou seu poder para 0. Entretanto, o primeiro dano sofrido pelo campeão ainda invoca um Poro Poderoso.

Nas notas de atualização, a Riot admitiu o erro de aumentar o poder do campeão. “Erramos a mão quando aumentamos o poder do Braum para garantir que seu rework trouxesse uma boa melhoria para o Campeão – mas, pelo menos, deixamos espaço para ajustes caso ele se tornasse poderoso demais”, disse.

Anivia

Anivia, campeã em Legends of Runeterra. Foto: Reprodução

Anivia sofreu nerf apenas no Ovonivia, que entra em campo quando a campeã é eliminada. Essa forma de Anivia, quando está Iluminado, o ovo volta a se tornar a campeã em sua forma evoluída. Agora, o ovo conta com status de 0 de poder e 1 de vida; antes, a carta possuia 2 de vida.

A Riot também falou do objetivo ao mudar a forma de ovo de Anivia. “Nosso objetivo é balancear melhor essa situação, dando maior fragilidade a ela e mais oportunidades de reação a decks lentos que ativam certas interações ao remover a Anivia”.

Heimerdinger

runeterra
Heimerdinger é mais um campeão a receber alterações. Foto: Reprodução

Outro campeão que foi nerfado foi Heimerdinger. Sua habilidade de gerar cartas de acordo com o feitiço lançado era muito poderosa. Feitiços de custo 3, que são abundantes em decks com o campeão, não geram mais unidade Elusivas.

Agora, feitiços de custo 3 geram uma Torre 3/1 com Assustador; feitiços de custo 4 geram Torres 4/1 com Sobrepujar e feitiços de 6 de mana geram Torres com Elusivo. “Os decks de Heimerdinger acabavam ganhando muita velocidade e consistência na execução de uma condição de vitória que, muitas vezes, neutralizava a interação do oponente”, disse a Riot.

Outras cartas importantes foram nerfadas nessa atualização 1.6. Confira a lista completa clicando aqui.

Festival Florescer Espiritual, novo evento em Legends of Runeterra

A atualização 1.6 de Legends of Runeterra também trouxe consigo detalhes sobre o novo evento do jogo: o Festival Florescer Espiritual. O evento estará disponível entre os dias 22 de julho e 19 e agosto, essa última, data onde serão lançadas as novas cartas do game.

runeterra
Festival Florescer Espiritual é o primeiro evento em Legends of Runeterra. Foto: Divulgação/Riot

Florescer Espiritual terá um novo Laboratório que terá o nome de Herança. Nele, vão existir decks pré-montados, o Nexus terá mais de 20 de vida e unidades que vão herdar atributos de outras.

Além do Laboratório, missões épicas e recompensas serão disponibilizadas para os jogadores do card game. Essas missões serão grátis para todos os jogadores que quiserem fazê-la e também serão dadas para quem jogar recompensas exclusivas do Festival de Florescer Espiritual.

Passe de Evento também chegará à Legends of Runeterra. Com ele, o jogador terá itens cosméticos premium, uma Guardiã Kitt na hora que habilitar o passe. Assim como todos os Passes de diversos jogos, quanto mais jogar, mais recompensas estarão disponíveis.

Ainda no dia 5 de agosto, a Riot disponibilizará mais duas missões épicas e novos itens do Festival Florescer Espiritual na loja do card game.

Veja também: Legends of Runeterra: 5 dicas para jogar melhor