Legends of Runeterra: leomane sobre cena competitiva: “É questão de tempo até a Riot anunciar um circuito oficial”

Legends of Runeterra: leomane sobre cena competitiva: “É questão de tempo até a Riot anunciar um circuito oficial”

A Riot Games anunciou na noite da última terça-feira (15) seu novo cardgame: Legends of Runeterra. Após o evento de anuncio, diversos jogadores e influenciadores já estavam transmitindo ao vivo a gameplay do jogo. Após a fala do streamer Fernando “ness” Torigoe, o profissional de Hearthstone Leo “leomane” Almeida também falou com o Mais Esports a respeito de suas primeiras impressões sobre Legends of Runeterra.

A primeira impressão que leomane teve não foi ontem (15), dia de anuncio do jogo. O jogador revelou que já havia conhecido antes o título em um evento no qual foi convidado da Riot Games. “Eu joguei Legends of Runeterra antes em um evento que a Riot me chamou pra apresentar o jogo. E fui surpreendido positivamente. Com a experiência de ter jogado Hearthstone e Magic em alto nível, posso dizer que essa reação não é comum em card games”, falou.

Leomane, assim como outras personalidades do cenário, também afirmou que o nível de complexidade do game é entre os seus concorrentes, Hearthstone e Magic e que esse fator é positivo para todos os tipos de jogadores. “Eu diria que (o nível de complexidade) é entre Hearthstone e Magic, o que torna o jogo muito bom, do ponto de vista do jogador casual e do jogador competitivo”.

A respeito da questão esportiva, o jogador foi direto ao ponto e cravou que campeonatos da modalidade logo serão organizados. “É questão de tempo até a Riot anunciar um circuito oficial. Assim que existir a opção de desafiar amigo já terão campeonatos de third party”, afirmou.

Um assunto abordado também foram as difenças presentes entre outros card games do mercado. O jogador deu sua opinião a esse respeito: “A maior diferença é o turno simultâneos, mas outra que é relevante é a paciência da Riot de desenvolver o jogo por anos até ter um produto refinado e lançar já com essa força toda”.

Leomane também ficou feliz que a Riot Games prometeu um balanceamento constante no meta, com atulizações de nerfs e buffs. “A própria Riot se pronunciou que iria se preocupar de atualizar as cartas com muita frequência com nerfs e buffs, o que é um grande diferencial com os outros jogos. No caso do Magic, eles não podem alterar a carta e tem que banir e o Hearthstone, que poderia fazer essas mudanças, faz em uma frequência que eu considero baixa para integridade competitiva do jogo”.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Legends of Runeterra: leomane sobre cena competitiva: “É questão de tempo até a Riot anunciar um circuito oficial” - Mais Esports