×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Leko: Uma aposta necessária

 

Whesley “Leko” Holler não é o top laner mais brilhante do Brasil.Suas mecânicas não são as melhores, nem sua fase de rotas, e ainda assim o jogador é a melhor aposta para  a Top Lane numa nova e reestruturada Keyd.

 

A queda das estrelas

O termo “keyd stars” surgiu quando o primeiro “super-time” brasileiro foi formado, uma união entre jogadores com grande fanbase e uma personalidade extremamente motivadora e ambiciosa, além da primeira leva de coreanos. As estrelas tiveram um sucesso grande em seus primeiros momentos, impulsionados pela revolução na Jungle iniciada por Winged, mas a derrota para a KaBuM! e o encerramento do sonho do mundial fez ruir as estruturas do time.

Mesmo após o fracasso da primeira formação a aposta nas constelações foi mantida, e a nova formação de estrelas contava com dois grandes jogadores da “Neo-Blaze”, mas o comportamento inadequado dos jogadores e uma nova derrota no torneio de maior importância da temporada até aqui provou uma vez mais que a junção de estrelas não significa diretamente sucesso.

Outro processo de reformulação foi iniciado antes da segunda etapa do CBLOL, com a contratação de Revolta e o doloroso adeus de um dos membros originais da equipe, nesse momento também temos um novo direcionamento da Keyd, que busca a formação de um time que não é unido só no objetivo final, é unido também por laços de amizade e respeito mútuo.

 

Confiando na Redinha

 

“A top lane é uma ilha”. O antigo ditado usado no mundo todo antes da popularização do uso do teleporte ainda guarda um significado especial para a top lane:Mesmo tendo uma participação bem maior no early-game, ainda é comum em diversas equipes um abandono do seu top laner, investindo poucos recursos no jogador e deixando ele fazer o melhor que pode com campeões que não demandam uma grande quantidade de Ouro.E é justamente utilizando isso que a Keyd pode se beneficiar mais da participação de Leko no jogo.

O glorioso tempo em que leko destruia lanes com Elise e Rengar foram deixados para trás, mas o jogador continua sendo um dos melhores top laners brasileiros quando o assunto é team fight e a utilização de Tanks (e Rumble).Sua habilidade em uma Lane 1×1 pode não ser a mesma de Mylon e Yang,  mas através de um foco na utilização dos pontos fortes de Leko a Keyd pode evitar um prejuízo em situações como essa, além de  potencializar as qualidades de seus outros jogadores.
11248070_981012035262710_192597792651646973_n

Um trabalho em equipe

Colocar Leko em campeões que não utilizem tanto recurso acaba concentrando mais ouro em outros dois jogadores, que deverão agir como receptores desse gold disponível: Esa e Takeshi.

Não é segredo o quanto Esa gosta de ser o grande carry da equipe, sendo famoso pela utilização de campeões capazes de decidir a partida quando atingem power spike específicos, como por exemplo a antiga tristana e a Jinx. Takeshi também se firmou com a utilização de campeões como Kassadin,Zed e tantos outros campeões que se beneficiam muito do farm das side waves e da possibilidade de split push.

Mais do que apenas a concentração de gold, uma outra alternativa que deve ser explorada ao máximo pela keyd é a Inversão de Lanes.Inverter lanes acaba liberando espaço de atuação para Loop e Revolta criarem visão e  efetivar ganks juntos, garantindo também que o estilo agressivo de Revolta exerça pressão nas duas lanes responsáveis por carregar a Keyd em um cenário ideal.  Liberar o Revolta de um compromisso com a Top Lane garante também  que a velha sinergia Revolta – Takeshi  tenha uma eficiência grande, alem de assegurar uma lane tranquila para Esa.

Leko é um Teamplayer, ele nunca foi abalado pelas críticas ou por sofrer abates,um 0/16/8 no canto da sua tela não tem uma grande importância desde que o time saia com a vitória.Sempre que isso acontecer Whesley exibirá um sorriso no rosto, sabendo que fez sua parte. “POR QUE COMIGO É ASSIM, o time erra junto e acerta junto”

Uma aposta arriscada

O sacrifício de Leko é uma aposta arriscada. Tem de existir uma certeza que Revolta e Loop conseguirão capitalizar desse sacrifício para provocar um grande snowball nas outras lanes, e o fracasso nessa tática provoca uma queda monumental, como demonstrado pela TSM no MSI.

Mesmo com o fracasso dessa estratégia no MSI ela não pode ser vista como uma tática inválida, afinal ela colocou a TSM dentro do torneio.Sobram também exemplos de times que souberam masterizar  um estilo de jogo, mesmo que ele não seja o “ideal” do momento, e venceram utilizando ele , caso do Double Teleport da Fnatic ou o famoso Protect the Puppy da Royal.

Fato é que o split decisivo se modela ao mesmo tempo em que a sombra do sonho do mundial começa a ganhar forma, e se existe um momento em que todas as apostas devem ser feitas, esse momento  é agora.

kStars

Beavis

por Beavis

Publicado em 20 de maio de 2015 • Editado há 9 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?
Geral

Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?

Qual é o esport com a maior premiação possível no ano de 2024? Confira na matéria o top-10 modalidades que mais pagam!

Há 4 dias
Geral
Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports
Geral

Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports

A Copa do Mundo de Esports além de ter data e modalidades confirmadas, agora foi divulgada como vai funcionar a participação das equipes. Acessa!

Há 6 dias
Geral
Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom
Geral

Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom

Você já se imaginou ficando milionário em menos de quatro minutos? Pois bem, na última semana um brasileiro conseguiu esse feito na Betboom!

Há 15 dias
Geral
CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 18 dias
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 19 dias
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 21 dias

















































Campeonatos Atuais