Ceos pode estar indo para a Liga das Américas Norte, e para além de ser um feito sem precedentes, a multa contratual do jogador foi em um valor bem alto para os padrões do Brasil: próximo de R$ 1 milhão, segundo um site.
Multa de contrato de Ceos tem valor quase milionário e afasta concorrência nacional pelo jogador
Segundo o site Sheep Esports, a multa do Ceos foi próxima de R$ 1 milhão, e isto afastou as duas equipes que, ainda segundo a apuração do mesmo portal, foram atrás do suporte brasileiro: Vivo Keyd Stars e RED Canids. No entanto, apesar do valor ser assustador para os padrões brasileiros, a coisa muda de figura pelo olhar norte-americano.
A Shopify Rebellion, arcou com grande parte do buyout do jogador, segundo a apuração. O custo foi de um valor próximo a 176 mil dólares, uma perspectiva bem diferente que os rivais brasileiros tinham que encarar.
Quem é a Shopify Rebellion?
A Shopify Rebellion é uma das equipes mais “novas” da LCS e chegou no fim de 2023 após comprar a vaga da TSM. A equipe só jogou dois splits da LCS e terminou na sétima colocação em ambos. Caso a negociação com Ceos se concretize, o brasileiro substituiria o norte-americano Zeyzal.
Ceos, multi-campeão do CBLOL pela LOUD, foi uma das maiores contratações da história do cenário brasileiro por parte da KaBuM. Embora a equipe tenha montado um “Super-time”, os resultados não vieram, com ela terminando na 5/6° colocação no primeiro split e sétima colocação no segundo, nem chegando a ir para os playoffs.
Vale lembrar que a KaBuM não está entre os times escolhidos pela Riot para a Conferência Sul da Liga das Américas 2025. No entanto, Ceos tem contrato com a organização até 2025, e rumores indicam que ele não será liberado sem que sua multa de rescisão seja paga.
- Veja também: Fluxo já desligou dois jogadores, diz site