A era das franquias no Brasil terá início no próximo sábado (16) e, logo depois, na quarta-feira (19), será vez da Academy entrar em ação. Uma das expectativas criadas pelo sistema é a aposta em jogadores novatos.
Portanto, o Mais Esports levantou dados sobre a experiência dos jogadores inscritos pelas equipes para a primeira etapa do CBLOL e do Academy de 2021.
Das 10 organizações da franquia, somente a INTZ inscreveu 13 jogadores. O restante, 12. A somatória totaliza 121 jogadores e, entre esses, 85 já jogaram em ligas oficiais – A reportagem considerou somente o CBLOL e o Circuito Desafiante, no Brasil, para o levantamento.
Em comparação com a segunda etapa de 2020, foram 95 jogadores inscritos somando o CBLOL e o Circuito Desafiante. Desses, 73 já haviam feitos suas estreias.
A paiN é a equipe que mais apostou em jogadores que ainda não atuaram em ligas oficiais, com 6 estreantes na formação. UnderSky, Mayakuza, Tkk, Qats, Griff e YoruJoy são os novatos escalados pela organização para o Academy.
Por outro lado, a Rensga optou por preencher a maior parte da sua line-up com jogadores que já possuem alguma experiência em torneios oficiais. Dos 12 inscritos, 10 já atuaram em ligas oficiais. Confira a porcentagem dividida por equipe.
LOUD e paiN serão responsáveis por abrir a etapa do CBLOL, às 13h do dia 16. Para completar o dia, os outros 4 jogos serão: RENSGA x FURIA, KaBuM! x RED Kalunga, INTZ x Cruzeiro e Flamengo x Vorax. Como anunciado pela Riot, os jogos do Academy serão na mesma ordem do CBLOL.
O Mais Esports comentou a escalação de todos os 10 times para o CBLOL e Academy.