LoL: A Senna Híbrida já está apresentando bons números

LoL: A Senna Híbrida já está apresentando bons números

O Mais Esports te avisou que a Senna se tornaria mais AP, mas o que vem dando certo pra ela é uma build mais híbrida! A campeã não vinha se dando bem com qualquer build, no entanto, no patch 14.16 a campeã está voltando a ter esperança.

A Senna Híbrida já está apresentando bons números no LoL

Temos apenas um dia no patch e a Senna já subiu 2.46% em vitórias e 2.25% em taxa de escolhas, segundo o site de dados Lolalytics. O fato da campeã ter sido alterada pra algo mais “suporte” vem re-ascendendo a curiosidade da comunidade em como fazer dar mais certo. A campeã já tem mais de 32 mil jogos e uma porcentagem de vitória de 50.69%.

Quais itens estão sendo feitos pra Senna no LoL no patch 14.16?

Por enquanto, o que mais tem feito a Senna suporte vencer é uma build onde se faz de primeira opção o Ecos de Helia, em seguida a Pedra de Regeneração Lunar e como terceira opção o Auronúcleo. Fora a bota e o item de suporte, as escolhas AD são: Canhão Fumegante, Coletora e/ou Gume do Infinito. Confira:


Continue depois da publicidade

Imagem: Reprodução/Lolalytics

Alguns detalhes que eu acrescentaria: Cutelo Negro está bem forte, talvez valha a pena, e alguns main Senna estão gostando de começar a itemização com Mandato Imperal, também vale o teste!

Quanto as runas, esta variação de Aery é boa, mas no Reddit dos Main Senna também foi recomendada uma página com Guardião. Confira esta segunda opção:


Continue depois da publicidade

Imagem: Reprodução/Riot Games

O que mudou na Senna?

A Senna recebeu algumas alterações nos modificadores de AP dela, só que as mudanças foram visando uma Senna que pode curar ainda mais. Confira as mudanças:

  • A cura do Q: Era 40 à 80 + 30% do Dano de Ataque bônus + 40% do Poder de Habilidade Bônus + 160% da Letalidade e foi para 40 à 80 + 40% do Dano de Ataque bônus + 80% do Poder de Habilidade Bônus e não terá mais o modificador de Letalidade.
  • Lentidão do Q: era 10% a cada 100 de Dano de Ataque bônus + 6% a cada 100 de Poder de Habilidade e foi para 15% a cada 100 de Dano de Ataque bônus + 8% a cada 100 de Poder de Habilidade

Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/Riot)
  • Escudo do R: 100-200 + 40% AP + 120% das passivas coletadas para 120-200 + 70% AP + 150% das passivas coletadas

Em um texto, o Riot Phreak, game designer do LoL, explicou mais das intenções da mudança:

Os ajustes da Senna tem a intenção de dificultar que ela seja a “carregadora primária”, a menos que você jogue como um ADC de fato. Como suporte, ela deve ser mais utilitária, o que significa que ela será mais forte ao lado de ADCs na rota e um pouco mais fraca ao lado de tanks.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/Riot)