O debate sobre qual seria a lane mais fácil e mais difícil do League of Legends ocorre desde a criação e popularização do jogo, há quase dez anos. Em entrevista ao 2v1 Podcast, Micao deu sua visão sobre o caso, do ponto de vista de um AD Carry profissional e com anos de experiência no competitivo.
Vou citar o ShowMaker. Quando ele foi jogar de ADC, ele disse que mid é mais fácil do que AD Carry. Depende da forma que você está olhando, eu acho que é a peça mais fácil de se trocar num time sem mudar muito o sistema, a função que você faz é muito clara, para resumir você bate e não morre, o que é extremamente difícil. Um errinho, o ADC é o mais xingado, eu estou acostumado a ser criticado por dar um passo em falso, um erro…
Micao complementa dizendo até que iria “cravar” o raciocínio. “Quando você está num time bom, ser AD Carry é o mais fácil. É muito tranquilo jogar num time bom. A questão é, se o meu time é mais fraco que o outro, eu não consigo criar nada, eu abri 15 de farm na frente, consegui os itens cedo, mas não adianta nada porque só vou impactar na teamfight.”
O jogador ex-INTZ ainda cita como exemplo que, mesmo com vantagem sobre o atirador adversário, caso o mid laner inimigo decida gankar a bot lane, a situação pode virar em pouco tempo.
Além de comentar sobre a possibilidade de ADC ser a lane mais fácil do jogo, no 2v1 Podcast, Micao também contou qual seria seu “dream team” do CBLOL, sua saída da INTZ e sua opinião sobre o meme “fora de posição”.
Veja também: Revolta deixa em aberto possível volta e revela novo propósito na carreira