Quando uma peça de um elenco é trocada, é necessário um processo de readaptação da line-up com o novo jogador e vice-versa. Porém, pela forma que o LoL é jogado, principalmente no nível competitivo, algumas posições são mais “tranquilas” de trocar do que outras.
Em participação no 2v1 Podcast, o top laner da LOUD, Robo, afirma que a posição de AD Carry é a mais fácil de repor. Ele havia sido questionado sobre a saída de Brance e como ela poderia afetar o restante do time para a próxima temporada.
Eu acho que ADC é a role mais fácil de repor do que as outras, porque não precisa tanto de call, etc. Ele sabendo bater, tá tranquilo. Essa é a peça mais fácil de repor e acho que vamos continuar forte sim, os outros quatro estão bem animados de estar juntos, fora que sentimos gosto de ir bem internacionalmente. Deu uma esperança em nós e vamos atrás disso de novo.
Robo explicou também que, em 2022, o antigo atirador, Brance, assumiu o papel dos holofotes do time. “Eu e o Tin jogamos tudo para os outros, mas agora que ele saiu, os holofotes vão ficar bem mais distribuídos.”
Quando questionado sobre os rumores da LOUD trazer um atirador sul-coreano para a função de Brance, Robo desconversou e preferiu não comentar.
O episódio completo com Robo você confere abaixo.
Veja também: “Seria um projeto incrível pra mim estar num time brasileiro”, diz Bwipo