LoL: Akshan não estará habilitado para o Worlds 2021

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 1, 2021

O campeão recém-lançado Akshan está dando o que falar na comunidade de League of Legends. Foi confirmado que ele não estará disponível nos playoffs da LEC 2021 e nem no Worlds 2021 (mundial), então é provável que não o veremos em nenhum campeonato Major este ano.

Akshan desabilitado na LEC e Worlds 2021

LoL Akshan
Akshan estará desabilitado no Worlds 2021. (Foto: Reprodução)
Continue após a publicidade

Por regras da Riot um campeão que foi lançado no patch que será utilizado nos playoffs não poderá ser utilizado nessa etapa da competição, mesmo que esse patch também tenha sido usado na Fase Regular.

Maximilian Peter, diretor de Esports na Europa, ainda revelou que foi dada a opção aos times da LEC para o campeão estar habilitado nos playoffs, mas a maior parte votou pela proibição do Akshan.

Na mesma postagem Peter havia falado que Akshan estaria disponível no Worlds 2021, mas depois ele compartilhou novamente sua publicação informando que a equipe de desenvolvimento achou melhor tirar o campeão do Mundial, por ele ainda não estar balanceado devidamente para o cenário.

Polêmica com habilidade de reviver e buffs de emergência

LoL Akshan
O campeão recebeu dois buffs de emergência em uma semana de lançamento. (Foto: Reprodução)

Assim que foi lançado, Akshan foi assunto na comunidade devido ao seu kit de habilidades. Ele é um assassino, atirador, tem mobilidade, fica invisível e ainda revive os aliados!

Apesar de todos acharem que ele chegaria “quebrado” (forte demais), em uma semana a Riot deu dois buffs de emergência devido à sua baixa taxa de vitória nas filas ranqueadas.