A Riot Games atualizou o sistema de Maestria no League of Legends para um novo formato, que não agradou tanto à comunidade. Nessa segunda, a desenvolvedora anunciou que pretende trazer um estilo “mais antigo” de volta para as Maestrias.
Após diversas reclamações, Riot divulga mudança nas maestrias
Segundo o Riot Meddler, por conta dos diversos feedbacks acerca da maestria nova não ter muita relação com o estilo do próprio LoL, a desenvolvedora trouxe elementos e a estética antiga com algumas reformulações. Confira:
Não é só a estética da Maestria que incomoda os jogadores no LoL
A comunidade do LoL está revoltada exatamente pelos baús que você ganha durante o progresso das maestrias novas.
Então, depois da atualização de maestria e de criar os baús extras na nova progressão, ainda há uma chance de conter fragmentos de campeão. Sabendo que você pode conseguir os fragmentos de champion apenas em cápsulas de campeão ao subir de nível, isso torna o baú extra inútil.
Disse o fã que criou o post no Reddit, e teve uma repercussão, se liga nos comentários da comunidade sobre a progressão de Maestria no LoL:
Alguém sabe explicar porque tem dois baús diferentes para cumprir a mesma função? Isso faz algum sentido?
A Riot deve achar que eu amo ganhar 2 campeões em 3 baús. Decepcionante.
Você nunca vai ganhar uma skin na cápsula de campeão, mas vai ganhar diversos campeões na caixa que supostamente dá pra ganhar skin :)
É bizarro, e o fato de terem removidos os baús semanais, tornou a experiência de quem curte só jogar ARAM bem pior
Maestrias + comunidade = reclamações
Como dito anteriormente: a comunidade não caiu nas graças da Riot com as novas maestrias. Se liga em algumas reclamações que os jogadores tem feito desde a primeira atualização:
Um dos meus principais objetivos no LoL era levar todos os campeões ao nível 7 de Maestria. Os níveis 1-5 eram apenas uma tarefa chata para ganhar pontos e os níveis 6-7 eram mais divertidos, tentando obter classificações S em todos os jogos.
Agora, com o novo sistema, você precisa de muito mais pontos (grinding*) para passar do nível 5 e menos notas S. Eles basicamente tornaram a Maestria menos sobre habilidade e mais sobre jogar muitos jogos, que é a direção completamente errada, na minha opinião.
Antes, você poderia obter a Maestria 7 em menos de 30 mil pontos. Agora, o nível 10 tem no mínimo 86.600 pontos. São 14,5 MILHÕES de pontos para levar cada campeão ao nível 10.
*Grinding é o termo usado para simbolizar progressões cansativas em jogos.
Agora as notas S são mais importantes para os marcos de campeão, esses que darão baús para os jogadores. Essa mudança também foi alvo de críticas, já que agora é necessário jogar ainda mais games para um baú.
Embora o número de baús que se pode ganhar por temporada tenha aumentado de 31 para 91, agora a Riot exige que você jogue muito mais para ganhá-los, e você não ganha mais baús se os seus companheiros de equipe tirarem um S, o que não faz sentido em um jogo cujo foco é o trabalho em equipe
Outro comentário foi mais curto, porém direto ao criticar a Riot:
Mudar um sistema que funcionava bem apenas por mudar… clássico da Riot