Depois de NinjaKiwi chegar ao elo mais alto do League of Legends na SoloQ Coreana, nesta segunda-feira (9), foi a vez de Boal, top laner do Flamengo que também está em bootcamp na Coreia do Sul, chegar ao Challenger.
— Felipe Boal (@felipeboal) May 9, 2022
Boal chegou ao Desafiante cerca de um dia depois do AD Carry da Rensga, sendo que ambos eram, dos 16 brasileiros que estão em treinamento no país asiático, os que mais acumularam pontos. Vale lembrar que, além dos seis jogadores da RED que disputarão o MSI 2022, outros dez jogadores do Brasil foram à Coreia em preparação para o 2º split do CBLOL.
Até o momento da publicação desta matéria, Boal acumulou 651 pontos na SoloQ coreana, considerada a mais difícil do mundo. Ao todo, o jogador rubro-negro disputou 321 partidas ranqueadas, sendo 177 vitórias e 134 derrotas, um aproveitamento geral de 57%. Seus principais campeões são Gangplank, Graves, Irelia, Akali, Jayce, Aatrox e Gwen.
Apesar de ser conhecido por sua Irelia, ela é apenas a terceira campeã mais utilizada por Boal, com 40 jogos. Ela também não conta com o maior aproveitamento do jogador, no caso, 60%. Seu maior WR está com Aatrox, 75%, e logo depois Jayce, 70%.
Contudo, foi justamente com a Irelia que Boal teve seu maior momento deste bootcamp. Foi ela a escolhida para enfrentar o mid-laner da G2, Caps e o pick deu tão certo que o brasileiro não deu chances para o jogador campeão da LEC, e ainda finalizou a partida com um Quadrakill.
https://www.youtube.com/watch?v=eWM8qotDPAA&t=1101s
Seu campeão mais escolhido até então é GP, com 46 partidas, mas somente 48% de aproveitamento.
Até agora, somente NinjaKiwi e Boal chegaram ao elo Challenger na Coreia do Sul. Depois da dupla, o mais próximo do feito hoje é RedBert, suporte da FURIA, que está com 529 pontos no Grão-Mestre, faltando aproximadamente 100 pdl para poder ser promovido ao Desafiante.
ATUALIZAÇÃO BOOTCAMP BRs NO SERVER KR 09/05 pic.twitter.com/u3LRID66a5
— Vitor Ventura (@VitorVentura_) May 9, 2022
Também próximo está fNb, top laner também da FURIA, com 472 pontos.
Os jogadores da RED Canids Kalunga, que irão representar o Brasil no MSI 2022, também estão jogando a SoloQ KR, mas sem tanto afinco, afinal eles possuem treinos com outras equipes, justamente para se prepararem para o torneio. A Matilha estreia na próxima terça (10), contra o PSG Talon, equipe da PCS.
Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.
Veja também: Riot aumentará vida e defesas dos campeões para reduzir dano geral do jogo