Uma discussão recente mostrou que a comunidade estava insatisfeita com o estado atual do League of Legends, principalmente pela alta quantidade de dano. Os tópicos foram desde ter que fazer Zhonya para junglers Tank até mesmo a ideia de deixar lutas mais lentas no LoL.
Inicialmente a Riot pretende começar a trabalhar neste problema aumentando a vida e atributos de defesa de todos os campeões. De acordo com a empresa, a vida base, vida por nível, armadura por nível e resistência mágica por nível serão aumentados no patch 12.10.
Tanto desenvolvedores quanto jogadores concordam em um ponto: no momento, existe muito dano sendo causado no LoL. Mesmo que toneladas de dano seja algo divertido e empolgante, acreditamos que um aumento nos atributos defensivos dos Campeões ajudará os jogadores a demonstrar melhor suas habilidades, já que teremos mais oportunidades de contrajogadas e chances de viverem esses grandes momentos.
A empresa citou pontos positivos da baixa resistência, como ter uma quantidade considerável de abates em cada partida, algo que a maior parte dos jogadores tendem a gostar, no entanto, o alto dano do jogo também gera pontos negativos, como o fato de campeões mais frágeis, sejam eles carrys ou suportes, serem explodidos.
Outro ponto negativo é que em algumas lutas sempre tem alguém que morre rápido demais, e isso deixa os duelos mais confusos, curtos e difíceis de acompanhar, o que “limita as oportunidades que os jogadores têm para tomar decisões corretas ou demonstrar suas habilidades”.
Essas mudanças nas resistências dos campeões deverão causar alguns efeitos colaterais, sendo eles:
- Jogadores sentirão que os Campeões estão causando e sofrendo menos dano.
- Campeões de dano explosivo precisarão investir mais recursos ou estar em uma vantagem maior para conseguir abates rapidamente.
- Períodos maiores para contrajogadas.
- Duelos e confrontos de equipe mais demorados.
A Riot também está de olho em outros pontos do jogo, como diminuir a sustentação geral do jogo, por isso está de olho em elementos do mapa (Barão e Torres), campeões ficando sem mana e campeões de escalamento ficando vivos com maior frequência.
Todos esses ajustes serão monitorados de perto no patch 12.10, marcado para chegar no dia 25 de maio nos servidores oficiais.
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