Na tarde desta quarta-feira (1), logo depois de anunciar bônus em dobro nas compras de RP, a Riot Games comunicou que o preço dos Riot Points aumentará no mesmo dia que termina a promoção, 15 de julho.
Todo ano, a Riot revisa os preços globais para compensar variações na inflação, tributação e outras divergências regionais.
Por isso, até o dia 15 de julho, aumentaremos em 100% o bônus de RP em pacotes.
👉Saiba mais: https://t.co/lQ5EGu7wId
— League of Legends Brasil #UseMáscara (@LoLegendsBR) July 1, 2020
O aumento do preço se dá por conta, segundo a Riot, da inflação e alta do dólar. O reajuste anual ocorre normalmente nos meses de março e abril, porém, por causa da pandemia de COVID-19, a data da mudança foi adiada em 2020.
Diante da inflação e desvalorização do Real em relação ao Dólar americano, o aumento nos preços de RP será de 9%. O Peru foi um dos países cujo reajuste será menor do que no Brasil, sendo de 5%. Uruguai e Colômbia verão um aumento de 11%, já na Costa Rica e no Chile, 16%. O México receberá o maior reajuste, de 19%.
Outra novidade anunciada pela empresa, foi a alteração dos preços de conteúdos do TFT Mobile, para resolver a divergencia com os mesmos no TFT versão para PC. Nova Zelandia, Emirados Arabes Unidos, Europa, Egito, Japão, México, Colombia, Costa Rica, Peru e Chile terão uma redução de até 20% nos preços no TFT para dispositivos móveis, dependendo do item.
Já o Brasil, Turquia e Rússia, receberão um aumento de até 20%, dependendo do item, além de uma redução nos preços de 10+1 Ovos de Pequenas Lendas.
Veja também: Mayumi tem 300 mil seguidores no 1° dia de stream em plataforma chinesa