A Riot revelou uma série de mudanças para a pré-temporada 2023 de League of Legends. Uma delas é a atualização dos itens do jogo, junto a adição de novos. Ao todo serão 12 itens atualizados/adicionados para o próximo ano; eles já entram em testes no PBE nesta terça-feira (4).
Novos itens para a pré-temporada 2023 do LoL
Perseverança de Icathia (item Mítico)
- 400 de Vida
- 30 de Armadura
- 30 de Resistência Mágica
- 20 de Aceleração de Habilidade
- Resiliência do Vazio: para cada segundo de combate contra Campeões, recebe um acúmulo que concede 3 de Armadura e Resistência Mágica (máximo de 10). Com o máximo de acúmulos, ganha um fortalecimento, drenando instantaneamente cada inimigo ao seu redor em 4% da sua Vida máxima (o valor cai para 1% contra tropas e monstros) e dobrando a resistência concedida pelos acúmulos até o fim do combate (60s de Tempo de Recarga).
- Passivo Mítico: concede 5 de Armadura e de Resistência Mágica a todos os outros itens Lendários.
Virtude Radiante (item Mítico)
- 400 de Vida
- 30 de Armadura
- 30 de Resistência Mágica
- 20 de Aceleração de Habilidade
- Luz-guia: ao conjurar a ultimate, você Transcende, aumentando sua Vida máxima em 10% por 9s. No estado Transcendido, você e os aliados em até 1.200 de alcance recebem 25 de Aceleração de Habilidade (exceto para a ultimate). Você e seus aliados também se curam em 1,5% da Vida máxima a cada 3s. Esse valor aumenta em até 100% com base na Vida perdida do Campeão. A cura é dobrada em você (90s de Tempo de Recarga).
- Passivo Mítico: concede 100 de Vida a todos os outros itens Lendários.
Incendiário do Gigante (item Mítico)
- 800 de Vida
- 200% de Regeneração de Vida base
- 20 de Aceleração de Habilidade
- Devastação Colossal: carrega um ataque poderoso contra um Campeão por 3s enquanto estiver dentro do alcance de 600 dele. O Ataque carregado drena o alvo, causando 50 + 10% da sua Vida máxima como Dano Físico adicional e curando você no mesmo valor. Você recebe um bônus permanente de Vida máxima equivalente a 15% da drenagem (30s de Tempo de Recarga por alvo) (observação: o bônus será perdido se o item for vendido).
- Passivo Mítico: concede 1% de aumento de Vida e 6% de tamanho de Campeão a todos os outros itens Lendários.
Catalisador das Eras (retornando ao LoL)
- 225 de Vida
- 300 de Mana
- Eternidade: restaura Mana equivalente a 15% do dano sofrido de Campeões e Vida equivalente a 20% do Mana gasto, com limite de 15 de Vida por conjuração. Habilidades do tipo ”Alternar” só podem curar até 15 de Vida por segundo.
Bastão das Eras (item Mítico – retornando ao LoL)
- 60 de Poder de Habilidade
- 300 de Vida
- 300 de Mana
- Este item ganha 20 de Vida, 20 de Mana e 4 de Poder de Habilidade a cada minuto até 10 vezes, chegando a, no máximo, 200 de Vida, 200 de Mana e 40 de Poder de Habilidade. Ao atingir o máximo de acúmulos, recebe um nível (observação: o nível limite continuará sendo 18).
- Passivo Mítico: concede 5 de Aceleração de Habilidade a todos os outros itens Lendários.
Spear of Shojin (retornando ao LoL)
- 65 de Dano de Ataque
- 300 de Vida
- 20 de Aceleração de Habilidade
- Força Dracônica: suas habilidades, exceto ultimate, recebem (6 + 10% de DdA adicional para Campeões corpo a corpo e 4 + 6% de DdA adicional para Campeões de ataque à distância) de Aceleração de Habilidade, que é reduzida a (3 + 5% de DdA adicional para Campeões corpo a corpo e 42 + 3% para Campeões de ataque à distância) em Habilidades de imobilização.
- Exigência: recebe até (15% para Campeões corpo a corpo e 10% para Campeões de ataque à distância) de aumento de Velocidade de Movimento com base na sua Vida perdida (é maximizado quando a Vida estiver abaixo de 33%).
Atualização de itens para a pré-temporada 2023 do LoL
Manopla dos Glacinatas (item Mítico)
- 400 de Vida
- 40 de Armadura
- 20 de Aceleração de Habilidade
- Lâmina Arcana: depois de usar uma Habilidade, seu próximo Ataque é fortalecido com um adicional de 100% de Dano Físico base em área de ação e cria um campo congelado por 2,5s. Inimigos que se moverem pelo campo sofrem 15% (+ 0,003% da sua Vida máxima) de Lentidão. Seu alvo primário sofre o dobro do valor de Lentidão e causa 10% a menos de dano a você por 2,5s (1,5s de Tempo de Recarga).
- Passivo Mítico: concede 50 de Vida, 5% de Tenacidade e 5% de Resistência a Lentidão a todos os outros itens Lendários.
Máscara Abissal
- 500 de Vida
- 300 de Mana
- 40 de Resistência Mágica
- 10 de Aceleração de Habilidade
- Eternidade: restaura Mana equivalente a 15% do dano sofrido de Campeões e Vida equivalente a 20% do Mana gasto, com limite de 15 de Vida por conjuração. Habilidades do tipo ”Alternar” só podem curar até 15 de Vida por segundo.
- Destroçar: amaldiçoa Campeões inimigos próximos, reduzindo a Resistência Mágica deles em 5 + 1,5% de Vida adicional (máximo de 25). Para cada inimigo Amaldiçoado, recebe 9 de Resistência Mágica.
- Um Campeão só pode ser Amaldiçoado por apenas um inimigo por vez (priorizando a Maldição mais potente).
Égide de Fogo Solar (não é mais um item Mítico)
- 400 de Vida
- 50 de Armadura
- Imolar: causar ou sofrer dano faz com que você comece a causar 15 (+ 1,75% de Vida adicional) de Dano Mágico a inimigos próximos (aumentado em 25% contra tropas e 150% contra monstros da selva) por 3s. Causar dano a Campeões inimigos ou monstros épicos da selva com esse efeito adiciona um acúmulo, aumentando em 10% o dano subsequente de Imolar por 5s (máximo de 6 acúmulos).
Quimiotanque Turbo (não é mais um item Mítico)
- 450 de Vida
- 50 de Resistência Mágica
- 10 de Aceleração de Habilidade
- Ativo – Sobrecarregado: concede 40% de Velocidade de Movimento em direção a inimigos ou torres inimigas por 4s. Ao aproximar-se de um inimigo (ou depois de 4s), uma onda é emitida, causando 40% de Lentidão a Campeões próximos por 1,5s (90s de Tempo de Recarga).
Presságio de Randuin
- 400 de Vida
- 70 de Armadura
- Ativo – Humildade: causa breve Lentidão de 55% a inimigos próximos por 2s (60s de Tempo de Recarga).
- Duro como Pedra: reduz o dano sofrido de Ataques em até 5% (+ 0,35% da Vida máxima), com limite de 40% do dano do Ataque.
- Resiliência Crucial: Acertos Críticos causam 20% a menos de dano a você.
Hidra Raivosa
- 65 de Dano de Ataque
- 20 de Aceleração de Habilidade
- 9% de Vampirismo Universal
- Fenda: Ataques e habilidades causam (60% para Campeões corpo a corpo e 30% para Campeões de ataque à distância) de Dano Físico a outros inimigos dentro de 350 unidades de distância do alvo atingido.
- Carnívoro: ganha 0,5 de DdA e 0,1% de Vampirismo Universal ao abater um inimigo, acumulando até 25 de DdA e 5% de Vampirismo Universal. Você perde 50% dos acúmulos ao morrer.
- Só pode atingir cada alvo uma vez por ataque ou Habilidade a cada 10s.
- Fenda não é ativada contra estruturas.
A Riot ainda não revelou quando a pré-temporada 2023 chega no LoL. É válido destacar que os atributos dos itens acima podem mudar conforme os testes do PBE. Veja outras mudanças anunciadas para a pré-temporada: