Entre as várias novidades que a Riot anunciou para a pré-temporada 2023 de League of Legends, temos o novo sistema de pings. A desenvolvedora adicionou mais opções de comunicação e um novo mecanismo de votação de objetivos.
As adições buscam melhorar a interação e comunicação entre os jogadores, deixando cada jogada mais fácil de ser compreendida por todos sem necessariamente ter que usar o chat.
Votação de objetivos no LoL
Vamos adicionar uma funcionalidade de votação nova que aparecerá quando um objetivo for sinalizado, funcionando da mesma forma que uma votação de rendição. Agora, todas as pessoas podem votar e indicar se gostariam ou não de lutar pelo objetivo ou contestá-lo.
Novos Pings no LoL
- Pings antigos (destacados, no sentido horário): “Recuar”, “A caminho”, “Ajude-me” e “Inimigo desaparecido”
- Pings novos (sentido horário): “Avançar”, “Atacar”, “Defender” e “Armadilha”
Além disso, a Riot também atualizou o sistema de pings fora da tela, assim você terá um indicador na borda mostrando de onde esse ping veio.
O alerta “Inimigo desaparecido” aparecerá na tela independentemente do local do mapa de onde tenha vindo, enquanto os pings “Recuar”, “A caminho”, “Ajude-me”, “Esperar”, “Atacar” e “Avançar” só serão exibidos se tiverem sido sinalizados dentro de 3.000 unidades de distância (aproximadamente o comprimento da tela sem zoom ou 20 Teemos) do limite da sua tela.
A Riot ainda não revelou quando a pré-temporada 2023 chega no LoL, mas as mudanças acima já começam a ser testadas no PBE no dia 4 de outubro. Veja outras mudanças anunciadas para a pré-temporada: