O Coach Comms, recurso introduzido na LCK 2026 e na LCP 2026 permitindo que os técnicos se comuniquem com seus jogadores dentro de jogo por uma curta janela de tempo, já começa a receber seus primeiros feedbacks em partidas oficiais.
No caso de Bdd, mid laner da KT Rolster, a avaliação até agora é positiva — e até mesmo surpreendente. Em entrevista ao portal sul-coreano Inven, o vice-campeão do Worlds 2025 afirmou que, inicialmente, não acreditava que a ferramenta seria útil, mas mudou de opinião após a partida contra a DN Freecs, pela LCK Cup 2026:
Eu achei que seria inútil, mas, durante o jogo, senti que ajudou muito mais do que esperava. Normalmente, nos treinos, o coach Museong apenas dizia coisas como: ‘Pessoal, vamos lá’, mas hoje os treinadores se comunicaram de forma um pouco mais ativa, e isso nos ajudou bastante.
Se continuarmos recebendo esse tipo de orientação com a mesma consistência de hoje, acredito que será algo muito útil.
“Não gostamos muito”, diz T1 Oner sobre Coach Comms
A medida não é unanimidade entre os jogadores. Em entrevista ao portal eFocus Esports, o jungler da T1, Oner, afirmou que vê o Coach Comms como uma possível distração ao explicar por que a equipe optou por não utilizar o recurso na vitória sobre a Hanwha Life Esports, indicando que seu uso irá variar de equipe para equipe:
Nós não usamos mesmo hoje, e acho que não é algo de que gostamos muito. Pessoalmente, acho que ouvir a voz do coach durante o jogo pode ser um pouco confuso e até atrapalhar a concentração, então não vejo isso de forma muito positiva.
Acompanhe a LCK Cup 2026
Para não perder nada, basta acompanhar a cobertura completa do LCK Cup 2026 com calendário de jogos, resultados, tabelas, times e outras informações aqui no Mais Esports!
Você também pode conferir todas as emoções da partida em português na Costream do Ericat!
Continue depois da publicidade




