Dentro do LoL competitivo, os técnicos não podem se comunicar com os jogadores depois que o draft termina. Isso sempre foi uma questão na comunidade, já que seria uma forma de avaliar e ver o trabalho do coach, algo observável nos cenários de VALORANT e CS.
Riot implementa comunicação dos Coachs em tempo real na LCK e LCP
A novidade não vai ser testada ao redor do mundo de primeira e se chamará “Coach Comms” (Comunicação dos Técnicos, em tradução literal) e visa impactar tecnicamente em tempo real e dar mais agência para os técnicos.
Os times podem usar o Coach Comms até três vezes por jogo, com cada ativação durando 45 segundos. As solicitações devem ser feitas por meio de equipamentos e procedimentos aprovados e, a partir disso, o Coach Comms é conduzido sem pausar o jogo.
As equipes da LCP e LCK precisam indicar um membro da coaching staff antes do jogo começar para participar do Coach Comms. Durante as partidas, esse técnico indicado ficará restrito apenas à perspectiva do seu próprio time, vendo só o que os players veem, e toda comunicação externa é estritamente proibida até o fim do jogo. Os times só podem trocar o indicado após cada partida terminar.

O Coach Comms não será transmitido
Em um FAQ publicado por um artigo da LCP, o Coach Comms não será transmitido para o público. Confira algumas perguntas e respostas interessantes acerca do novo método:
O time adversário saberá quando o Coach Comms for usado?
Não. Os times adversários não serão notificados diretamente quando o Coach Comms for ativado.
Os técnicos podem deixar a área específica do Coach Comms?
Sim. Coaches que já utilizaram todas as três oportunidades de Coach Comms na partida podem deixar livremente a área designada.
O áudio do Coach Comms será usado na transmissão?
O áudio do Coach Comms não será reproduzido durante a transmissão.
O Coach Comms será obrigatório?
Não. O Coach Comms é opcional, e os times podem escolher se desejam utilizá-lo. As equipes devem confirmar sua decisão antes do jogo começar e não podem mudar essa decisão depois que a partida carregou.
As ligas vão avaliar a novidade ao longo de sua fase piloto durante o 1º split, incluindo padrões de uso, feedbacks, reações dos fãs e estabilidade operacional. Essa revisão determinará se o Coach Comms será implementado de forma mais ampla no futuro.








