Os esports estão crescendo a todo vapor, por isso de tempos a comunidade se depara com acordos milionários sendo fechados nessa industria, como foi o caso da Bilibili e Riot Games. A plataforma de stream chinesa fechou um acordo de US$ 113 milhões, algo em torno de R$ 600 milhões, para transmitir com exclusividade o Mundial, MSI e All-Stars durante três anos de 2020, 2021 e 2022.
A informação da quantia que a Bilibili pagou foi publicada pelo jornalista Slasher, que ressaltou que esse contrato só vale para a plataforma fazer as transmissões dentro da China, então todas as transmissões de fora da região continuarão nas plataformas tradicionais, a Twitch e Youtube.
Riot has confirmed its deal with Chinese video site Bilibili for LoL Worlds, MSI, All-Star broadcast rights in China
Bilibili reportedly paid Riot $113M over 3 yrs for just three events and one region. makes Activision Blizzard's OWL/ CDL Twitch/YouTube deals look like peanuts
— Rod Breslau (@Slasher) August 3, 2020
Será produzido um documentário mostrando toda a trajetória dos times da LPL, destacando os que conseguirem vaga no Mundial 2020, que será realizado na própria China em 2020 e 2021. A plataforma também criará programas sobre os campeonatos e terá nomes famosos como Uzi e ClearLove como convidados.
“Estamos empolgados em chegar a essa parceria com a Riot Games. Ao longo da década passada, testemunhamos o desenvolvimento da indústria de esports, passando de um mercado de nicho para um mercado principal que agora é um dos esportes mais populares entre os jovens na China. O número de visualizações de vídeos de esports na Bilibili chegou a 44 bilhões em 2019. A Bilibili aproveitará esta oportunidade e ajudará Xangai a construir sua posição de liderança na indústria global de esports”, comentou Carly Lee, vice-presidente e diretor de operações da plataforma.
O Mundial 2020 começará no dia 25 de setembro e terá a grande final no dia 31 de outubro. Fique ligado aqui no Mais Esports, pois como de costume, faremos a cobertura completa da competição.
Veja também: Riot fará concurso de mangá do Spirit Blossom no Reino Unido