Bjergsen é um dos jogadores mais famosos do mundo e se tornou o rosto da TSM após construir uma carreira de sucesso com a equipe. Após o fracasso do time no Worlds 2020, o jogador anunciou que estará se retirando da posição de jogador profissional para se tornar Head Coach em 2021, ainda na TSM.
O jogador falou sobre o seu começo no LoL e que jogava competitivamente como uma “válvula de escape” para a escola, em que sofria bullying constantemente. Ele se mostrou muito grato a tudo que conquistou nos oito anos de carreira, sendo desses, seis na TSM.
Bjergsen ressaltou que, apesar da campanha péssima que a TSM teve no Worlds 2020, essa decisão não veio desses resultados. Já era algo que ele pensava desde 2019, e quase fez isso entre o primeiro e segundo split de 2020, mas resolveu continuar para tentar ter uma última “boa temporada” antes de se tornar treinador.
O mid laner se juntou a TSM no fim de 2013, e lá para cá foram seis títulos da LCS, quatro MVP’s do split e cinco participações no Worlds, além de ter vencido uma edição da IEM Worlds Championship. Bjergsen encerrará sua carreira como jogador com o título da LCS 2020.
“Eu não sinto como se estivesse me aposentando porque ainda vou continuar com o espirito competitivo, apenas estou mudando de posição na TSM. Não estarei jogando no palco, mas ainda estarei sendo um grande competidor e trabalhando todos os dias pelo objetivo da organização, que é vencer”. comentou o jogador em seu anúncio.
Com Bjergsen mudando de posição, ainda não se sabe quem será o mid laner que ocupará sua posição na equipe. É a primeira mudança da line-up desde o fim do Worlds 2020.
Veja também: Diamondprox deixa a Gambit e fica Free Agent