Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: Brasil não terá competição adicional para suprir falta do MSI, revela Riot

Victor Hugo Porto
publicado em 16 de maio de 2020, editado há 2 anos
League of Legends

Com o cancelamento do MSI 2020 devido o coronavírus, a Riot Games anunciou um showmatch entre as equipes da LCK e da LPL para suprir a janela aberta com a falta do mundialito e disse que outros eventos serão divulgados nas próximas semanas. No entanto, o Brasil não será uma das regiões contempladas.

Em contato com o Mais Esports, a publisher disse que “no momento, não teremos nenhuma competição envolvendo os times do CBLoL durante o período que teríamos o MSI”. Na nota de anúncio do torneio entre equipes coreanas e chinesas, a Riot afirmou que “detalhes adicionais em outros eventos acontecendo na janela do MSI serão anunciados nas próximas semanas”.

A Riot também comentou sobre a compensação que será dada à KaBuM, campeã do primeiro split do CBLoL, por não disputar o MSI, e declarou estar “estudando é se haverá alguma compensação para a equipe”.

O segundo split do CBLoL já tem data para começar. O torneio nacional terá início no dia 6 de junho. Nesse sábado (16), o Santos eSports conseguiu vaga na competição ao derrotar a Team One por 3×0 na final do Circuito Desafiante. Somente uma vaga está em aberto, que será decidida entre INTZ e Team One em MD5 disputada na próxima terça-feira (19), às 18h.

Showmatch entre LPL e LCK

A competição, nomeada de Mid-Season Cup, será disputada a partir do dia 28 de maio. Serão quatro equipes sul-coreanas: T1, Gen.G, DragonX e DAMWON Gaming, enquanto a China será representada pela JD Gaming, Top Esports, FunPlus Phoenix e Invictus Gaming e terá premiação de US$ 600 mil.

Southwind, jogador da IG, vazou informações acerca da competição. Serão dois grupos, com duas equipes de cada região em cada grupo. Eles jogarão entre si, em partida única. No final, as duas melhores equipes do grupo avançam aos playoffs.

Já o mata-mata será com semifinal e final MD5. A decisão será no dia 31 de maio. Você pode checar mais detalhes aqui.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports