LoL: brTT faz balanço do split, elogia elenco da paiN e pede apoio a Tinowns

League of Legends
De:Vitor Ventura-
September 7, 2020

O atirador da paiN Gaming, brTT, se pronunciou na noite do último domingo (6), pela primeira vez após derrota de sua equipe para a INTZ na Grande Final do CBLoL, através de sua conta no Instagram. O experiente jogador fez um balanço desta etapa pela organização e teceu elogios para cada membro do time e coaching staff.

“Estou muito orgulhoso do meu time, de todos os jogadores, porque eu sei o quanto eles se dedicaram, o quanto eles deram o sangue durante o split e durante essa semana de treinamento para a Final. Zero arrependimentos”, declarou brTT.

brTt - paiN Gaming
brTT elogiou todos os membros do elenco da paiN após vice do 2º split (Foto: LoL Esports BR)

Apesar da derrota, o jogador afirma que sai feliz pelas amizades que fez e que “vai levar para o resto da vida.” “Consegui me aproximar mais do Tin nesse 2º split, eu diria que temos uma amizade muito forte agora. Consegui me aproximar mais do esA. Robo, não tem nem o que falar, é amigo pra vida toda. Tive o prazer de conhecer o Cariok e me aproximar mais também, conhecer melhor a pessoa dele, e não tem o que falar, pessoa humilde, batalhadora, que está correndo muito atrás do sonho dele e eu tenho certeza que ele vai conseguir. Espero poder ajudá-lo de qualquer maneira.”

“Dionrray também, pessoa que eu não era muito próximo, mas que eu já considero bastante, é um profissional que merece mais respeito, faz um trabalho excelente. Xero, sem palavras, pessoa com quem eu tenho um carinho enorme e tenho certeza que vou levar para o resto da vida também. Por isso eu saio feliz”, completa o atirador cinco vezes campeão do CBLoL.

brTT também falou da melhor preparação da INTZ para a decisão: “Competição é assim, no final só um vence e a INTZ se preparou melhor. Final é Final, são milhares de fatores envolvidos, e destes milhares, eles estavam melhor preparados.”

O jogador seguiu seu depoimento agradecendo o apoio dos torcedores e saindo em defesa do mid laner, Tinowns. “Peço que vocês apoiem muito o Tin. Se tem uma pessoa que não merece nenhum tipo de hate ou palavra negativa, neste momento é ele, porque eu sei o quanto ele se dedicou, o quanto ele se doou, e jogar com a pressão que ele tinha em cima dele, não é para qualquer um. Vocês têm que entender isso.”

Mesmo em má fase do coletivo, Tinowns seguiu sendo destaque da paiN em 2020 (Foto: Riot Games)

Tinowns viveu momentos de amor e ódio com a torcida da paiN neste ano de 2020. Desde que Kami, lendário jogador da organização, anunciou que voltaria a competir no ano passado, Tin teve que viver com sua sombra em momentos bons, mas principalmente em momentos ruins.

Na primeira etapa deste ano, com a paiN não atuando da melhor forma coletivamente, Tinowns se destacou no individual e foi considerado salvador da equipe, que encerrou o split na 6ª colocação, fora dos playoffs.

Com os reforços brasileiros, a paiN decolou no 2º split, chegando até a ficar 9-1 na Fase Regular. Após terminar a fase de pontos na liderança (inédito na história da organização), a equipe enfrentou e venceu a PRG nas semifinais. Mesmo com o coletivo funcionando, Tinowns manteve o bom nível da etapa passada e foi um dos destaques da paiN tanto no split quanto em toda temporada 2020.

Por fim, brTT encerrou sua fala se despedindo e declarando que terá uma notícia para dar aos fãs “amanhã” (nesta segunda).

Campeã do CBLoL, a INTZ embarca nesta segunda-feira (7) para Xangai, China, onde ficará em quarentena de 14 dias antes da disputa da Fase de Entrada do Mundial de LoL, marcado para começar no dia 25 deste mês.

Veja também: LCS 2020: TSM vence a FlyQuest e conquista o título