LoL: Bug da Samira ultando “morta” na LEC foi causado pelo Azir

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
February 24, 2021

No dia 13 de fevereiro um bug bizarro aconteceu ao vivo na LEC 2021. No jogo entre a Excel e Fnatic, o FNC Upset (Samira) foi pego fora de posição pelo XL Czekolad (Azir) e XL Kryze (Gangplank). O atirador estava com o item Anjo Guardião, e foi “morto” pelo Azir no mesmo momento em que usou sua ult, mas a habilidade continuou sendo usada e chegou a eliminar o GP.

Veja a jogada:

Obviamente a Excel pediu o pause para o jogo no mesmo momento, e após um tempo a Riot tentou usar a ferramenta Chronobreak para retornar alguns segundos antes do bug ter acontecido na partida. Ela acabou falhando, por isso a solução foi refazer a partida quase quatro horas depois. Na ocasião, a Fnatic venceu a Excel.

Nesta quarta-feira (24) o rioter Maximilian Peter Schmidt comentou que o bug da Samira com o Anjo Guardião consertado e o causador era o próprio Azir!

Campeões eliminados pela ultimate do Azir ainda podem usar uma habilidade com 0 custo de mana durante uma específica fração de segundo, caso eles estejam sob o efeito do Anjo Guardião. Esse bug também acontece com a ult do Zilean, e neste caso pode ser qualquer habilidade.

Samira Bug
Bug da Samira no jogo entre Fnatic e Excel. (Foto: Reprodução/LEC)

O bug pode ser recriado com outros campeões, como o Lucian e Jinx. Um jogador chinês mostrou isso na prática, confira o vídeo aqui.

Felizmente o bug já não funciona mais (pelo menos nos servidores de torneio da Riot), mas em compensação, o mesmo rioter deu a notícia de que o Viego estará desabilitado no patch 11.4, o que impacta diretamente na semana 6 e 7 na LEC.  Você pode conferir a cobertura completa da liga europeia aqui.

Veja também: CBLOL Academy: Shaquinn estreia com vitória pela RED Kalunga