LoL: Campeão mundial, Nuguri dá pausa em sua carreira

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 22, 2021

Muitos rumores indicavam que o top laner Nuguri, campeão mundial em 2020 pela DAMWON, poderia voltar para a LCK em 2022 defendendo a própria DWG, ou mesmo a T1. No entanto, nos últimos dias alguns jornalistas afirmaram que uma pausa na carreira também passou a ser considerada pelo jogador.

Seu agente, Kang Beong-Jun, veio a público neste domingo (21) para confirmar a informação de que o top laner optou por dar uma pausa em sua carreira de jogador profissional.

Kang ressaltou que Nuguri pensou muito antes de tomar essa decisão, e que sabe que essa é uma notícia triste para os fãs.

Continue após a publicidade

Sei que é uma notícia decepcionante para aqueles que demonstraram grande interesse nos planos futuros do jogador, mas garanto que o próprio Nuguri passou por imensa contemplação e esteve sob forte estresse até o momento em que a decisão foi tomada. Ele passou os últimos cinco anos dando tudo de si para sair vitorioso em todas as partidas que jogou, desejando vencer todos os torneios que jogou. No último ano, ele se separou da sua família e foi para a LPL, e isso, junto a outros fatores inesperados, o esgotou mentalmente.

Kang ainda afirmou que não há nada de errado com a habilidade Nuguri, ou mesmo a sua mentalidade de competidor, mas que todos os problemas citados juntos foram esgotando o jogador e o levando para um grande estresse.

O empresário também disse ter ficado desapontado devido ao potencial do jogador, mas que respeitou sua decisão e não avançou negociações com nenhuma equipe. A pausa na carreira competitiva de Nuguri é por tempo indeterminado.

Nuguri na Funplus Phoenix em 2021

LPL 2021 Nuguri FPX

Nuguri foi uma das grandes contratações da Funplus Phoenix para a temporada 2021. O jogador havia acabado de ganhar um título mundial pela DAMWON e foi o único da line-up campeã que decidiu sair mesmo após o resultado positivo.

Em 2021 a Funplus Phoenix buscava recuperar o seu reinado, tanto dentro da LPL quanto ao nível mundial. A equipe bateu na trave nos dois splits e terminou com dois vice-campeonatos, perdendo para a RNG (3-1) e EDG (3-1), respectivamente.

Apesar da boa campanha em casa, a FPX protagonizou um verdadeiro fiasco no Worlds 2021, o mundial de League of Legends. Cotada como uma das favoritas, a equipe foi eliminada ainda na Fase de Grupos, terminando na última colocação do grupo A.

Nuguri foi o primeiro a deixar a organização nesta janela de transferências. Posteriormente, a FPX também anunciou a saída de Tian e Doinb.

 

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!