Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

LoL: CEO da RED chama Flamengo de “merda”, pede desculpas e é multado pela Riot

League of Legends

Na quinta-feira (18) Felippe Corradini, um dos CEO da RED Kalunga, acabou entrando em polêmica ao chamar o time do Flamengo de “merda” durante uma live do ex-jogador eSa. O executivo falou sobre a ocasião em que o time rubro-negro venceu a RED no CBLOL 2022 e citou o resultado como “inadmissível”.

Na transmissão, eSa estava em duo com titaN, ADC da RED Kalunga. Em certo momento Corradini entrou na chamada e foi questionado sobre o desempenho da matilha no sábado (12), ocasião em que perderam para o Flamengo, que até então só havia conseguido uma vitória no CBLOL 2022.

Você quer a sinceridade? Depois daquela vergonha, aquela patifaria que aconteceu no sábado, sentamos todos em reunião e eu fui muito sincero, abri meu coração e disse ser inadmissível um time em que temos os melhores do Brasil perder para aquela merda lá, foi isso. Todos entenderam e a resposta veio no domingo.

A fala de Corradini rapidamente repercutiu nas redes sociais, e parte da comunidade a julgou como não-profissional, já que ele é dono de uma das principais equipes e atual campeã do CBLOL. O CEO respondeu às críticas em seu Twitter e disse que foi um momento de brincadeira.

Vou falar sobre isso uma vez so, titan tava jogando com o esa e o esa pediu pra falar comigo, peguei o fone do titan e entrei na BRINCADEIRA de falar sobre o que aconteceu, tanto que se pegar o momento inteiro vao ver que ate falei que ia deixar os meninos sem comer. Sem mimimi vai, tenho o maior carinho pelo flare e boal que ja passaram pela red e CLARAMENTE estava brincando, se pareceu outra coisa, peco desculpas. sem mais bjs.

Confira o momento em que Corradini participa da live do eSa:

Posicionamento da Riot sobre polêmica de Corradini com o Flamengo

No livro de regras do CBLOL 2022 há duas cláusulas que falam sobre ofensas no campeonato, por isso Corradini recebeu punição da Riot, já que está inscrito como jogador reserva da RED Kalunga nas escalações oficiais do CBLOL 2022.

10.1.2Ofensas e Discurso de Ódio O membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória.

10.1.3Comportamento Disruptivo/Insultos O membro de uma equipe não pode tomar qualquer ação ou executar qualquer gesto, ou incitar qualquer indivíduo a fazer o mesmo, que seja direcionado ao time adversário em uma natureza insultuosa, zombeteira ou perturbadora.

Corradini recebeu uma penalidade classificada como “conduta Inadequada Grave”, e além de multa de R$ 5.000, também está suspenso do CBLOL 2022 por quatro rodadas. Sua equipe também recebeu uma advertência.

Felipe Corradini, CEO da RED Kalunga
Felippe Corradini, CEO da RED Kalunga (Foto: LoL Esports)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 18 de fevereiro de 2022 • Editado há quase 4 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired
League of Legends

LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired

A LYON oficializou a contratação de Inspired para a LCS 2026. O MVP da LTA Norte se junta a Zamudo e Saint na line-up mexicana.

Há 7 horas
League of Legends
LoL: Patch 25.24  é o último do ano e traz a movimentação WASD
League of Legends

LoL: Patch 25.24 é o último do ano e traz a movimentação WASD

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 25.24 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 8 horas
League of Legends
Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL comunica saída e aposentadoria de Ranger
League of Legends

Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL comunica saída e aposentadoria de Ranger

Ranger encerra sua trajetória como head coach após liderar projeto da KBM! IDL no Circuito Desafiante 2025.

Há 8 horas
League of Legends
LoL: Veja o que é necessário para concluir as Missões de Função em 2026
League of Legends

LoL: Veja o que é necessário para concluir as Missões de Função em 2026

Riot detalha como cada rota completa as novas Missões de Função no League of Legends 2026.

Há 8 horas
League of Legends
LCK 2026: “Penso que a próxima temporada será a minha última”, diz BeryL
League of Legends

LCK 2026: “Penso que a próxima temporada será a minha última”, diz BeryL

O campeão mundial BeryL comentou momento atual da carreira e afirmou que a LCK 2026 pode marcar sua despedida do competitivo.

Há 9 horas
League of Legends
CBLOL 2026: Riot anuncia saída da Isurus; substituto será escolhido no Tier 2
League of Legends

CBLOL 2026: Riot anuncia saída da Isurus; substituto será escolhido no Tier 2

A Riot anunciou a saída da Isurus do CBLOL 2026. A empresa comunicou a decisão nas redes sociais da liga e já procura uma substituta.

Há 13 horas

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais