Na quinta-feira (18) Felippe Corradini, um dos CEO da RED Kalunga, acabou entrando em polêmica ao chamar o time do Flamengo de “merda” durante uma live do ex-jogador eSa. O executivo falou sobre a ocasião em que o time rubro-negro venceu a RED no CBLOL 2022 e citou o resultado como “inadmissível”.
Na transmissão, eSa estava em duo com titaN, ADC da RED Kalunga. Em certo momento Corradini entrou na chamada e foi questionado sobre o desempenho da matilha no sábado (12), ocasião em que perderam para o Flamengo, que até então só havia conseguido uma vitória no CBLOL 2022.
Você quer a sinceridade? Depois daquela vergonha, aquela patifaria que aconteceu no sábado, sentamos todos em reunião e eu fui muito sincero, abri meu coração e disse ser inadmissível um time em que temos os melhores do Brasil perder para aquela merda lá, foi isso. Todos entenderam e a resposta veio no domingo.
A fala de Corradini rapidamente repercutiu nas redes sociais, e parte da comunidade a julgou como não-profissional, já que ele é dono de uma das principais equipes e atual campeã do CBLOL. O CEO respondeu às críticas em seu Twitter e disse que foi um momento de brincadeira.
Vou falar sobre isso uma vez so, titan tava jogando com o esa e o esa pediu pra falar comigo, peguei o fone do titan e entrei na BRINCADEIRA de falar sobre o que aconteceu, tanto que se pegar o momento inteiro vao ver que ate falei que ia deixar os meninos sem comer. Sem mimimi vai, tenho o maior carinho pelo flare e boal que ja passaram pela red e CLARAMENTE estava brincando, se pareceu outra coisa, peco desculpas. sem mais bjs.
sem mimimi vai, tenho o maior carinho pelo flare e boal que ja passaram pela red e CLARAMENTE estava brincando, se pareceu outra coisa, peco desculpas. sem mais bjs
— Felippe Corradini (@fecorradini) February 17, 2022
Confira o momento em que Corradini participa da live do eSa:
Posicionamento da Riot sobre polêmica de Corradini com o Flamengo
No livro de regras do CBLOL 2022 há duas cláusulas que falam sobre ofensas no campeonato, por isso Corradini recebeu punição da Riot, já que está inscrito como jogador reserva da RED Kalunga nas escalações oficiais do CBLOL 2022.
10.1.2 – Ofensas e Discurso de Ódio O membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória.
10.1.3 – Comportamento Disruptivo/Insultos O membro de uma equipe não pode tomar qualquer ação ou executar qualquer gesto, ou incitar qualquer indivíduo a fazer o mesmo, que seja direcionado ao time adversário em uma natureza insultuosa, zombeteira ou perturbadora.
Corradini recebeu uma penalidade classificada como “conduta Inadequada Grave”, e além de multa de R$ 5.000, também está suspenso do CBLOL 2022 por quatro rodadas. Sua equipe também recebeu uma advertência.