Semanas turbulentas tem acompanhado a Riot Games. Após o fim do sistema de baús hextecs e a aparência decepcionante de skins obtidas por gacha, a comunidade encontrou mais um tópico negativo sobre as escolhas recentes da empresa: as skins do passe de batalha.
Pensadas para recompensar os jogadores por comprarem o passe, além de entregar skins por um custo baixo, o modelo já virou alvo dos jogadores por conta de serem skins com visual simplório.
“É apenas um Croma”, diz comunidade sobre skin do Alistar
Um usuário do Reddit observou que a skin Alistar Desafio Grandioso, que deve chegar ao jogo na próxima atualização, não altera aspectos básicos do modelo tradicional do campeão. Confira:
Olhando as novas skins do passe de batalha, percebi que o modelo 3D do Alistar não parece ter sido alterado. Isso faz com que seja a primeira vez que eles mantêm o formato original dos chifres dele em uma skin! Bem feito, Riot.

Os comentários, como de praxe, criticam a empresa e suas decisões recentes, que refletem um desnível de produtos relacionados ao jogo, que teve demissões em massa por duas ocasiões em 2024. Esse fato, inclusive, é apontado por esse usuário:
Os cortes de artistas têm sido muito óbvios desde que aconteceram, e isso é só o sintoma número 1000.
Esse comentário pede por mudanças na direção da companhia, sugerindo a demissão de Dylan Jadeja, atual CEO da Riot:
Podemos, por favor, demitir o novo CEO? Esse cara é um desastre.
Em resposta ao último comentário, um jogador listou decisões que desagradaram boa parcela dos jogadores que foram feitas durante a liderança de Dylan:
Sob o novo CEO da Riot, Jadeja:
Riot Forge encerrado, Skins de Arcane por tempo limitado, Fim das cápsulas do Prime Gaming, Fim das cápsulas de nível, aquisição decente de Essência Mítica e baús Hextech, Introdução de gacha predatório, Qualidade das skins ainda mais degradada, Passe de batalha nerfado.
Já para esse fã do jogo, a skin lembra outras que custavam apenas 390 RP:
Bem-vindas de volta, skins de 390.
Por fim, este último usuário sugeriu um boicote ao próximo passe de batalha para simbolizar o descontentamento da comunidade:
Considerando o esforço incrivelmente baixo colocado nos passes de batalha, espero que todos votem com suas carteiras sempre que um novo for lançado.
Empresa ainda não se pronunciou
Por sua vez, a Riot ainda não esclareceu se haverá uma mudança nas skins do passe de batalha, e segue com a divulgação padrão dos novos cosméticos em suas redes sociais. É possível ver o descontatamento da comunidade nos comentários dessa publicação, no X (ex-Twitter):
Existem assassinos. Existem guerreiros. E existem os Desafiadores. O PBE agora é a arena deles. pic.twitter.com/2YL8XyNMji
— League of Legends Brasil (@LoLegendsBR) February 19, 2025
Resta saber se esse assunto e o hiato da Sua Loja, recurso para conseguir descontos em skins, terão esclarecimentos no futuro.