LoL: Comunidade sugere que remake seja automático

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 23, 2020

A ferramenta de remake (recriação) é algo muito útil, criado pela Riot para evitar que partidas aconteçam com desvantagem para alguns dos lados em caso de algum jogador não conseguir se conectar. No entanto, ela depende de votação do time, então mesmo com um jogador a menos, em alguns casos a equipe opta por continuar o jogo, acreditando na volta de quem foi desconectado.

Isso gera várias discussões na comunidade, e muitas pessoas alegam que dependendo de quando o jogador se conectar, o outro time já tem vantagem no jogo. O assunto novamente ganhou palco no Reddit, com um usuário sugerindo que o Remake fosse uma ferramenta automática que já finalizasse a partida de forma sem votação.

“Eu (jungler) acabei de perder 40 minutos da minha vida sendo trollado por uma equipe que se recusou a dar remake, e eu me pergunto o por que isso pode acontecer. Nosso top ficou AFK até o Darius inimigo atingir o level 8. Nem preciso dizer que eu estava perdendo a cabeça quando a votação acabou e ainda estávamos na partida. Por que não dar remake? Por que fazem isso?”, questionou o usuário Viikoreaux.

remake
O remake precisa do voto de pelo menos dois jogadores para acontecer. Foto: Reprodução/LoL

Ele completou dizendo que isso não deve ser opcional, pois partidas como a que ele jogou não são legais. “Tanto no normal game quanto nas ranqueadas, o remake deve ser automático. Deu 3 minutos e o jogador não se reconectou, o jogo termina e pronto”. Viikoreaux ainda sugeriu uma alternativa para aqueles que voltam poucos minutos depois. Sua ideia é que pode ter uma votação aos três minutos, mas se a pessoa não se conectar pelo menos até os cinco minutos, o jogo finaliza automaticamente.

A comunidade apoiou massivamente e a publicação no Reddit já passou dos 17 mil upvotes, que são os “likes” da plataforma. Além disso, já são centenas de comentários falando de outros problemas do sistema. “Meu maior problema com o sistema é alguém se desconectar por 2 minutos, o que é suficiente para colocar a equipe em uma desvantagem gigante, se conectar por 3 segundos e cair novamente, o jogo te impede de dar remake por isso”, comentou um dos usuários.

A discussão sobre o funcionamento do remake já aconteceu outras vezes e sempre rende muito debate. Em abril, um jogador fez uma publicação sugerindo que o remake acontecesse antes dos três minutos.

O que você acha da ideia? O remake deve ser automático, ou o sistema atual funciona bem? Deixe aí nos comentários!

Veja também: Veja quais serão os confrontos dos playoffs