Nesta semana, o LoL Esports divulgou os emotes de região, onde cada time do mundo recebeu emotes e parte dos lucros vão retornar para a ORG que idealizou o cosmético. Contudo, nos servidores do NA e da Europa tiveram alguns emotes bem polêmicos.
Confira a polêmica sobre estes emotes de região no LoL
Representando a equipe Team BDS da LEC, o campeonato europeu de LoL, tivemos este “pinguim pescador” que parece inofensivo, mas sua referência é bizarra.
Contudo, o emote representa um ping antigo, o de bait. Este ping foi excluído do jogo e a Riot não revelou o motivo da exclusão da função. No entanto, segundo comentários da comunidade, a ferramenta estava sendo utilizada para indicar que a outra pessoa cometesse suicídio. Isso porque muitos apontaram que o gancho parecia um laço, o que deu início a onda tóxica de uso.
Emote alterado pela Riot
Apesar do último emote remeter à algo tão tóxico, a Riot não se pronunciou sobre, mas alterou outro emote que vinha sendo cotado como um dos melhores pela comunidade. Este foi feito pela equipe da LCS (NA) 100 Thieves, e é uma provocação, contudo o gesto foi considerado ofensivo. Confira o antes (esquerda) e depois (direita):
A razão da alteração vem por conta de uma polêmica na Coreia do Sul de jovens antifeministas considerarem este gesto “político” demais e uma ofensa sexista. Estes mesmos vêm pressionando cada vez mais as empresas porque consideram que existe uma conspiração dentro do governo e das empresas privadas para promover uma agenda feminista. Esta polêmica aconteceu no RPG Lost Ark e vem se espalhando pra outros jogos.
Vale lembrar que a Riot não se pronunciou publicamente nem sobre as mudanças dos emotes novos do LoL, nem tão pouco a polêmica quanto ao cosmético do ping bait.
Quando chegam os novos emotes ao LoL?
Os emotes vão custar 350 RP e 30% da receita bruta vai para a organização que idealizou o cosmético. O lançamento oficial acontece no dia 27 de agosto, próximo do patch 14.17, mas a partir de 13 de agosto, você poderá conferir os novos emotes incríveis no PBE.