As ligas do mais alto nível competitivo de League of Legends, LCK 2025 e LPL 2025, já começaram e nos ensinaram um pouco mais sobre o impacto do Atakhan no competitivo!
Números do Atakhan na LPL e LCK 2025
Por conta das diferentes datas de estreia das competições, os números de partida vão ser bem distantes, mas ainda tem muito a ser dito. Começando com o geral das duas ligas, vale ressaltar que tivemos apenas o Atakhan Voraz, o que surge em partidas mais calmas e dão um efeito de Renascimento, permitindo que jogadores abatidos voltem à base ao morrerem, além de um aumento permanente no ouro recebido por abates.
Nos 21 jogos somados de LCK e LPL, não vimos um Atakhan Devastador, o que surge nas partidas mais intensas, que vão conceder bônus permanentes que aumentam os efeitos dos monstros épicos (como Dragão e Barão Na’Shor) e cria um bosque de Rosas de Sangue no local, que oferecem experiência e força adaptativa acumulativa para os jogadores que as coletarem.
Nas 15 partidas que tivemos até então na LPL 2025, tivemos 14 jogos em que o Atakhan foi abatido e o time que conseguiu o buff do Anjo Guardião do Monstro Épico ganhou em 9 destas oportunidades. Um fator interessante, é que no único jogo que não teve morte do Atakhan, foi a partida mais rápida da competição:
Por outro lado, a LCK 2025 ficou literalmente 50-50: nas 6 partidas da LCK Cup, em todas tiveram a eliminação do Atakhan Voraz e em três partidas tiveram vitórias do time com a “G.A.” e noutras três, o time que não fez o buff ganhou. E aí? Será que está tão roubado assim o novo monstro épico do LoL?