A temporada de 2025 do League of Legends trará um novo monstro épico para Summoner’s Rift: Atakhan, o Emissário da Devastação. Inspirado no conceito de violência e destruição, Atakhan traz uma dinâmica diferente ao jogo e pode aparecer tanto na top lane quanto na bot lane.
A chegada de Atakhan
Atakhan surgirá em jogos padrão do Summoner’s Rift aos 20 minutos de partida, mas sua localização será influenciada pela intensidade do combate até os 14 minutos. Ele aparecerá no lado do mapa que tiver registrado mais abates e dano acumulado até então.
Teremos também a aparição de um novo monstro na jungle: Atakhan, o Emissário da Devastação
Ele vai surgir uma vez por partida na marca de 20 minutos, na parte superior ou inferior do mapa, a que tiver sido palco da maior quantidade de dano e abates de campeões até a marca de… pic.twitter.com/sPL2FxXsGJ
— Mais Esports (@maisesportsbr) November 25, 2024
Sua arena será anunciada com a criação de duas novas paredes no mapa, alterando o terreno de forma permanente e adicionando uma camada a mais de estratégia para as equipes.
Duas formas, duas estratégias
Atakhan possui duas formas diferentes, determinadas pelo nível de ação no jogo:
- Atakhan Devastador: Ideal para partidas mais intensas. Derrotar essa forma concede à equipe vencedora bônus permanentes que aumentam os efeitos dos monstros épicos (como Dragão e Barão Na’Shor) e cria um bosque de Rosas de Sangue no local, que oferecem experiência e força adaptativa acumulativa para os jogadores que as coletarem.
- Atakhan Voraz: Surge em partidas mais calmas. Sua eliminação garante à equipe um efeito de Renascimento, permitindo que jogadores abatidos voltem à base ao sofrerem dano fatal, além de um aumento permanente no ouro recebido por abates.
A adição de Atakhan traz um novo nível de profundidade ao mid game, momento crucial de qualquer partida. Ele substitui parcialmente o foco em objetivos tradicionais como o Arauto do Vale, que terá seu tempo de surgimento ajustado para 16 minutos, enquanto o Barão Na’Shor será adiado para 25 minutos.
Atakhan incentiva as equipes a adaptarem suas estratégias, priorizando o controle de sua arena e a coordenação para lidar com suas formas distintas.
Rosas de Sangue: mais do que um detalhe
Além de Atakhan, a temporada de 2025 trará uma nova mecânica ao Summoner’s Rift: as Rosas de Sangue, plantas que oferecem bônus menores, mas permanentes, para a equipe que as coletar. Cada Rosa de Sangue concede um aumento cumulativo de Força Adaptativa e um pouco de experiência para toda a equipe. O diferencial estratégico é que essas plantas podem ser coletadas para negar os bônus ao time adversário, tornando seu controle uma prioridade tática.
As Rosas de Sangue podem aparecer antes mesmo de Atakhan surgir, sendo geradas em locais onde campeões foram abatidos. Após os 20 minutos de partida, elas também podem surgir na arena de Atakhan, especialmente como recompensa ao derrotar sua forma Devastadora.
Atakhan fará sua estreia em janeiro de 2025, com o lançamento da primeira temporada temática de League of Legends, dedicada à invasão noxiana.
Veja outras novidades anunciadas pela Riot para 2025:
- Ranqueada 2025 terá temporadas temáticas; Noxus será a primeira
- Temporada 2025 retornará com mecânica de encantamento das botas
- Torres do Nexus poderão se reestruturar na temporada 2025
- O Teleporte vai mudar de uma maneira brusca para 2025
- Função muito pedida do Modo Treino chegará em 2025
- Novas runas chegam em 2025 com foco em Wards
- Novo modo “Jogo Dinâmico” estreia em 2025 com foco em jogadores casuais
- Novos Passes de Batalha vão dar ao todo 12 skins de graça por ano
- Ficou mais fácil? Riot mudou como conseguir as Skins Vitoriosas em 2025
- Riot atende um pedido da comunidade sobre reset de elo
- Saiba quem é Atakhan, o novo monstro épico que chega em 2025