LoL: DFM demite treinadores após denúncias de tol2

LoL: DFM demite treinadores após denúncias de tol2

Após denúncias do top laner Tol2, a Detonation FocusMe, organização japonesa, emitiu um comunicado oficial a respeito do caso envolvendo o jogador e membros da comissão técnica da equipe nas últimas semanas.

Segundo o comunicado, foram feitas entrevistas com Kazu, Ceros e tol2 e a decisão final tomada pela organização foi de que os dois membros da comissão técnica tiveram atitudes que podem ser consideradas como ameaças. Nesse sentido, Kazu e Ceros foram demitidos imediatamente.

Ainda na nota, a organização também comentou sobre reforçar a comunicação com a equipe. A DFM também reconheceu que tol2 está passando por problemas psicológicos, estando fisicamente e mentalmente doente.

Entretanto, a organização frisa que, durante o MSI 2023, não sabia dos problemas de saúde mental que o jogador estava enfrentando. Por fim, a equipe comunicou que fará o possível para criar um sistema não só para condição física, mas também mental dos jogadores do time.

Entenda o caso envolvendo tol2

Na quinta-feira (06), o jogador publicou nas suas redes quatro tweets, nos quais explicou melhor a situação que estava enfrentando. Segundo o jogador, o técnico Kazu o agredia verbalmente e, por sentir que estava em perigo, fugiu da gaming house da equipe.

Além de Kazu, Ceros, outro membro da comissão técnica também abusava verbalmente do top laner e chegou a compará-lo com um cachorro de rua em uma ocasião.

Fui ameaçado pelo técnico Kazu. Os treinadores costumam me denegrir e me intimidar, mas dessa vez fugi da Gh porque senti que minha vida estava em perigo. Eu queria jogar o jogo de amanhã, mas não sei o que eles vão fazer quando eu voltar para a Gh. Peço desculpas a todos os fãs. Eu preciso de ajuda. Vou te contar tudo quando me acalmar.

Não importa como fui tratado na equipe (Yutapon me impediu de reclamar), eu não tinha aliados e fui diagnosticado com distúrbio de ajuste após o término do 1° split. O Sr. Umezaki descobriu que eu havia consultado um senior do setor sobre assédio de poder e me disseram que, se eu fizesse isso novamente, não seria inscrito LJL e seria multado, então não havia escapatória.

Desde o primeiro split, o técnico Ceros tem sido verbalmente abusivo. Quando vi um cachorro andando, me disseram: “Ei, você também é um cachorro, então venha se juntar a nós.” Mesmo que eu implore para eles pararem, é impossível. Eu não conseguia parar de chorar em Londres e o Milan me acalmou por um tempo. Mas no final, ontem foi apenas um monte de reclamações


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/Riot)