LoL: Dicas para jogar com o Olaf e Taliyah após seus reworks

LoL: Dicas para jogar com o Olaf e Taliyah após seus reworks

O patch 12.9 de League of Legends chegou com mini-rework em dois campeões: Olaf e Taliyah. Um mini-rework é uma mudança considerável no kit de habilidade dos campeões, mas que busca manter a essência original delas, sem mudá-las completamente.

Após essas mudanças, os dois tiveram um aumento significativo de escolhas na soloQ e estão sendo considerados picks fortes para jogar e subir de elo. Enquanto o Olaf está sendo mais usado no top, a Taliyah continua sendo escolha frequente na jungle.

Em parceria com a IZZI, o Mais Esports vai te mostrar quais são as principais forças dos campeões atualmente, bem como algumas dicas de build e melhor maneira de se jogar com eles. Se você não sabe quais são as mudanças dos campeões, clique aqui e veja tudo o que mudou neles.

Como jogar com o Olaf


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/Riot)

Quem nos ajudou a entender a situação atual do Olaf foi o treinador jUc, que além de ser o atual campeão do CBLOL Academy junto ao Flamengo Esports, também é um dos professores da IZZI.

jUc explicou que após as mudanças, o Olaf está um pouco mais fraco do leve 1 ao 5, já que o dano do machado foi diminuído, e mesmo que o campeão consiga resetar o tempo de CD completamente ao pegar o machado no chão, só é possível jogar um machado a cada 3 segundos.

No entanto, a partir do level 5 o campeão está mais forte, pois ganhou roubo de vida na passiva e um escudo no W, que fica mais forte conforme o Olaf fica com menos vida.

Outro ponto importante é a sua ultimate, que não tira resistências adicionais do viking e ainda tem duração infinita enquanto ele estiver batendo nos adversários.

Build do campeão

A build do Olaf é a mesma de antes, com Hemodrenário ou Quebrapassos de primeiro item, e Dança da Morte ou Quebracascos de segundo item. A partir daí, os próximos itens ficam situacionais, podendo ir para dano ou resistências.

Estilo de jogo e campeões que o “counteram”

A estratégia para jogar com o campeão consiste em tentar criar um “snowball” no jogo. jUc recomenda que o usuário abra mão do Teleporte para pegar um feitiço agressivo a mais, seja ele Flash, Fantasma ou Incendiar.

O jogador pode escolher entre dois estilos de jogo: tentar levar a torre T2 rápido com o Quebracascos ou jogar com o time normalmente. No entanto, o jogador deve tomar cuidado e não ficar muito nas rotas laterais, já que o campeão estará sem Teleporte.

Olaf será bom contra qualquer situação em que o time adversário não tenha um bom “kiteback”, composição que consegue bater e correr com facilidade, por exemplo, Karma, Orianna, Thresh.

Outra fraqueza do campeão será contra campeões que conseguem “baitar” a sua ult, ou seja, fazê-lo usar sem necessidade real, por exemplo, Varus, Ashe, Syndra.

Como jogar com a Taliyah


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/Riot)

Para falar da campeã, a IZZI trouxe o jogador profissional Visão, ex-INTZ e Falkol e que também é um dos professores da plataforma. Conhecido por ter uma Taliyah afiada, ele ajudou o Mais Esports a entender como as mudanças deixaram a tecelã mais forte a partir do patch 12.9.

As mudanças fizeram com que ela tenha uma limpeza mais fácil e rápida na selva, o que é muito valioso na posição atualmente. Ele também ressaltou que ela joga praticamente qualquer matchup de forma confortável, e o fato de ela poder ser usada como uma escolha “flex” pode trazê-la no competitivo.

É válido lembrar que o Q da campeã teve mudanças e agora dá mais dano por fragmento contra monstros, além de também causarem dano em área, o que é positivo para o clear da jungle.

Build do campeão

Para Visão, a build mais forte da Taliyah continua sendo com o famoso “Gelinho” (Glacieterno), porque o combo de CC que ele gera é muito forte e ajuda a pessoa a preparar a jogada para o W, deixando “quase impossível de errar”.

No entanto, alguns jogadores também estão optando pelo Tormenta de Luden para uma build mais agressiva. Para ele, o Gelinho ainda é a melhor opção por conseguir controlar bem as lutas, principalmente quando combinado com o E, mas fica aí a nossa recomendação para você testar os dois itens e ver qual se encaixa melhor no seu estilo de jogo.

Depois do primeiro item a build fica um pouco mais situacional, então o jogador pode fazer Zhonya, que permite a campeã ficar um pouco mais segura, ou mesmo Morellonomicon, caso a composição inimiga tenha muita cura.

Estilo de jogo e campeões que a “counteram”

Visão explicou que a melhor forma de jogar com a campeã na jungle é dando prioridade para laners que possam criar boas situações de gank, aqueles personagens com algum tipo de controle de grupo.

No entanto, é normal que na soloQ se use muitos campeões sem esses controles de grupo, e neste caso, ele recomenda que o jogador foque em farmar seus campos e só execute o gank “se tiver certeza que vai dar certo”. A ideia é que a campeã não fique atrás, pois, caso ela tenha um early game ruim, o jogo pode ficar muito difícil.

A Taliyah não é boa em situações em que a composição inimiga faz “siege”, ou seja, tenha um alcance de ataque grande, já que ela (Taliyah), tem um alcance de ataque consideravelmente curto. Além disso, se o seu time não tiver campeões para dar engage, ela passa a não ser tão boa, e neste caso talvez seja melhor escolher outro jungler.

Parceria entre IZZI e Mais Esports para você Evoluir e Subir de Elo

Curtiu as dicas? Em parceria com o Mais Esports, a IZZI criou uma assinatura com conteúdos de vários jogadores e coachs profissionais de LoL. Há várias aulas disponíveis gratuitamente, mas assinando a plataforma você tem ainda mais conteúdos disponíveis, bem como benefícios exclusivos!

São aulas para todas as lanes, com professores já conhecidos no cenário como Brucer, Riyev, Maestro, Asta, jUc e muitos mais! Você ganha acesso aos conteúdos gravados, a diagnósticos automáticos das suas partidas, aulas ao vivo semanais e oportunidade de ganhar RPs no Ranking Semanal.

A biblioteca já tem mais de 200 conteúdos produzidos pela IZZI, tudo em alta qualidade e para todas as lanes. Além dos cursos, a plataforma também tem uma parte focada em comunidade, onde os usuários podem interagir e publicar suas evoluções.

Todo esse conteúdo está disponível em duas modalidades de plano, o mensal e anual, mas aqui fica a nossa dica: no anual você ganha um desconto equivalente a quatro meses de mensalidade!

Você deve estar se perguntando: “Mas e se eu não gostar da plataforma?”. A IZZI garante que você gostará da plataforma e conteúdo, e como prova disso, dá sete dias de reembolso grátis! Se por qualquer motivo você não se adaptar, basta enviar um email para o suporte e receberá o valor que pagou integralmente.

Faça a adesão do seu plano na IZZI agora e aproveite enquanto a promoção ainda está no ar!


Continue depois da publicidade

Redação Mais Esports

Equipe de redação do Mais Esports

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LoL: Dicas para jogar com o Olaf e Taliyah após seus reworks - Mais Esports