LoL: Dionrray avalia estreia no 2º split “Quando se trata de paiN, sempre se espera mais”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
June 7, 2020

A paiN Gaming estreou neste fim de semana pelo 2º split do CBLoL 2020. Após enfrentar Flamengo e Santos, a equipe comandada por Xero e Dionrray finalizou a Semana 1 com uma vitória e uma derrota.

Após o resultado negativo contra o Peixe, neste domingo (7), o técnico brasileiro participou da coletiva de imprensa, onde avaliou a estreia da equipe, comentou o desempenho do novo top laner, Robo, além de fazer uma comparação entre a line-up atual com a que disputou a primeira etapa do CBLoL deste ano.

Dionrray foi campeão pela paiN Gaming do Circuito Desafiante e da Superliga 2019 (Foto: BBL)

“Quando se trata de paiN, ainda mais pelos nomes que temos, sempre se espera mais. Por mais que seja um time novo e esteja treinando há pouco tempo, esperávamos sair deste fim de semana com um 2-0. De qualquer maneira, é bom que a nossa estréia no sábado tenha sido com vitória sobre o Flamengo, e mesmo que tenhamos perdido hoje, o Santos é uma equipe muito forte, os considero Top4 do CBLoL, e é bom que tenhamos perdido na primeira semana, assim podemos rever nossos erros o quanto antes”, declarou Dionrray.

O treinador também comentou o fim de semana de Robo, jogador que chega para ocupar o lugar de Yang, que se transferiu para a KaBuM!: “É um jogador excepcional. Me surpreendi muito em alguns pontos dele em relação a comunicação dentro e fora do jogo. Ele é bem vocal, participa bastante no draft, etc. Ontem (contra o Flamengo), ele estava em uma situação difícil na composição, sabíamos que seria complicado, mas queríamos comprar isso.”

“Sabíamos que se blindássemos Rumble, o Bankai pegaria Irelia e que seria um jogo muito difícil para o Robo no começo, mas acho que ele conseguiu dar a volta por cima, lutando bem e jogando o mid game muito bem. Já hoje (contra o Santos) não foi assim, falhamos no pick dele, poderia ter sido melhor, ele poderia ter jogado diferente, e o fato do Aatrox ter ficado tão forte dificultou bastante jogo.”

Outro jogador que chegou para reforçar a paiN Gaming foi esA, já conhecido da torcida e que foi campeão pela organização do 1º split do Circuito Desafiante e da Superliga ABCDE 2019. Sobre a importância da chegada do suporte, e a reedição da parceria com brTT, Dionrray conta que o jogador tem papel fundamental na equipe: “Ele gosta bastante de discutir sobre o jogo, draft, tendo opiniões contrárias às minhas e às do Xero, o que causa uma dinâmica bem legal.”

Xero e Dionrray compõe a comissão técnica da paiN em 2020 (Foto: Riot Games)

“Eu vejo que ele e o brTT concordam bastante em sobre o Bot deve ser jogado, e quando discordam, não têm medo de conversar e chegar em uma conclusão que agrade os dois. O esA está sempre discutindo, sempre procurando a melhor solução, e não só aceitando. Essa personalidade dele, de ser comunicativo e até ser uma certa liderança, está sendo muito bom para o nosso time”, concluiu o treinador.

Por fim, Dionrray falou rapidamente da possível chegada de Wiz ao Brasil, além de tecer um paralelo entre os elencos da paiN Gaming neste ano de 2020. “Não posso entrar em detalhes, mas podem ter certeza que a paiN como organização está fazendo o possível para que tenhamos o Wiz o quanto antes, então confio na competência de quem está cuidando disso.”

“Eu vejo muita evolução, muita diferença desta equipe para a passada. Acredito que o fato de todos os jogadores falarem o mesmo idioma, e todos terem opiniões bem fortes, está sendo positivo. Sempre conseguimos falar sobre o jogo, sobre draft, como o jogo deve ser jogado, nossos adversários, e todos conseguem chegar à mesma conclusão. No split passado, o que tínhamos eram várias opiniões diferentes e era muito difícil chegar num ponto que agradece a todos. Também por não haver uma barreira linguística, a equipe está bem mais unida, é muito mais fácil de falar sobre os problemas, o que é algo bem animador se tratando de CBLoL, que é um campeonato longo de várias rodadas, e que, a longo prazo, essas pequenas coisas não são empurradas para debaixo do tapete, como muitas vezes tinham que ser no split passado”, finaliza.

A paiN Gaming se prepara agora para a Semana 2 da segunda etapa do CBLoL 2020, onde os adversários serão INTZ e Vivo Keyd, no sábado e domingo respectivamente.

Você confere a cobertura completa do CBLoL aqui no Mais Esports.

Veja também: Transmissão do CBLoL alcança 269 mil pessoas e retoma recorde da Twitch

Foto: BBL