Dois jogadores veteranos do cenário norte-americano, Doublelift e Bjergsen, voltarão a atuar juntos em 2023 na 100 Thieves, de acordo com a apuração do jornalista Brieuc Seeger, publicada no último sábado (19). DL retorna à carreira de jogador profissional após se afastar no fim de 2020.
[Sources] AD Carry Doublelift 🇺🇸 has reached a verbal agreement with 100 Thieves in the LCS.
This also locks Unforgiven 🇸🇪 in the academy team. pic.twitter.com/HDQdRnbKEa
— ̶L̶E̶C̶ LCS Wooloo 🇪🇺 (@LEC_Wooloo) November 19, 2022
Depois da campanha decepcionante da TSM no Worlds 2020, quando terminou a fase de grupos sem vencer uma única partida e perder seis jogos, sendo inclusive o Seed 1 da LCS naquela oportunidade, Doublelift anunciou que não jogaria mais profissionalmente e seguiu a carreira de streamer.
Vale lembrar que a decisão de “aposentadoria” de DL veio pouco tempo depois de Bjergsen anunciar que também daria uma pausa. O mid laner, no entanto, retornou aos palcos em 2022.
DL e Bjergsen já atuaram juntos em dois momentos distintos de suas carreiras, as duas vezes, porém, na TSM. Será a terceira edição da parceira, porém, a primeira numa nova organização, agora a 100 Thieves.
Os ladrões ainda não tornaram nenhuma de suas contratações oficiais, mas rumores na América do Norte afirmam que a org também chegou a um acordo com o atual AD Carry da MAD Lions, UNF0RGIVEN, porém com a conclusão do acordo com Doublelift, o europeu atuará no elenco Academy, ainda de acordo com rumores.
Outra novidade ainda em rumor sobre o elenco da 100 Thieves é que a organização promoverá o suporte Busio para seu elenco da LCS. O jogador é considerado um dos melhores novatos e ele fará sua estreia na primeira divisão em 2023, ao lado de Doublelift e Bjergsen.
Veja também: Turquia, Rússia, Arábia e África entram no circuito da Europa