A partir da temporada de 2025, o League of Legends contará com um novo modo de jogo chamado Jogo Dinâmico (Swiftplay). Desenvolvido como uma alternativa ao Jogo Rápido, o modo promete partidas mais rápidas e acessíveis, sem abrir mão dos elementos estratégicos que definem o Summoner’s Rift.
O que é o Jogo Dinâmico?
O Jogo Dinâmico busca capturar a essência de uma partida tradicional no Rift, mas com ajustes que aceleram o ritmo sem sacrificar a complexidade estratégica. Ele mantém elementos clássicos como fase de rotas, teamfights e disputa por objetivos, mas com mudanças que tornam as partidas mais inclusivas e menos punitivas para quem enfrenta dificuldades no início do jogo.
O objetivo é oferecer uma experiência equilibrada para todos os jogadores, permitindo que mesmo aqueles que estejam atrás no placar ainda tenham chances de impactar a partida.
Queremos que todos tenham a oportunidade de explorar o potencial máximo de seus campeões sem que erros iniciais definam todo o resultado do jogo
O modo é ideal para jogadores que procuram partidas menos intensas do que as ranqueadas, mas que ainda desejam uma experiência estratégica. Seja para jogar com amigos, relaxar após o trabalho ou aprender novos campeões, o Jogo Dinâmico foi projetado para oferecer um equilíbrio entre competição e diversão.
Queremos criar um ambiente onde todos possam experimentar o melhor de League of Legends sem a pressão de desempenhos perfeitos no início do jogo
Principais mudanças no modo Jogo Dinâmico no LoL
O Jogo Dinâmico trará uma série de ajustes ao fluxo da partida:
- Aumento progressivo de ouro e experiência: Conforme o jogo avança, todas as fontes de recursos tornam-se mais generosas, ajudando os jogadores a escalarem mais rápido.
- Diminuição do valor de abates repetidos: Jogadores muito atrás no placar valerão menos ouro, reduzindo o impacto negativo de erros iniciais.
- Distribuição de ouro para aliados próximos: Assim como no ARAM, todos os campeões próximos a um minion abatido receberão uma fração de ouro, enquanto o jogador que finalizou o minion continua recebendo o valor total.
- Mudanças nos tempos de objetivos e estruturas: Placas de torre caem mais cedo, Barão surge antes, e são necessários apenas três Dragões Elementais para garantir a Alma do Dragão.
- Aprimoramentos para suportes: Suportes receberão mais ouro, mas seus itens terão preços e atributos ajustados para refletir esse aumento.
O modo chegará como “teste” apenas em algumas regiões
O Jogo Dinâmico substituirá temporariamente o Jogo Rápido nas regiões que possuem filas tradicionais de Summoner’s Rift. Ele estará disponível em servidores como Brasil, América do Norte, Europa Ocidental e outros a partir do patch 25.S1.1, previsto para o início de janeiro de 2025.
Durante o período de testes, a Riot coletará feedback da comunidade para ajustar o modo e decidir se ele se tornará uma adição permanente ao jogo.
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