LoL: Veja quais times ainda têm chances de irem para o Mundial 2019

LoL: Veja quais times ainda têm chances de irem para o Mundial 2019

O Mundial 2019 contará com a participação de 24 equipes das mais diferentes regiões. Até o momento, já temos metade delas definidas, porém muitas ainda podem conseguir suas classificações, seja vencendo sua liga regional ou conseguindo uma vaga pelas finais regionais (em regiões que possuem mais de uma vaga).

Na China já temos dois representantes definidos! Para a terceira vaga os times terão que jogar a final regional, um mata-mata que terá as três equipes com maior pontuação de campeonato. A JD Gaming, Invictus Gaming e Top Esports são as organizações que disputarão essa vaga! O primeiro jogo entre IG e JDG acontecerá no dia 7 de setembro.


Continue depois da publicidade

Atual campeã Mundial e também da LPL, a Invictus Gaming terá que disputar a final regional           Foto: LoL Esports

Na LCK as finais regionais já estão em sua etapa final! A Kingzone DragonX enfrentará a DAMWON Gaming em busca da última vaga sul-coreana no Mundial 2019. A partida acontecerá no dia 7 de setembro.

Na Europa temos apenas uma equipe classificada até o momento. A Schalke 04 enfrentará a Fnatic na repescagem dos playoffs e o vencedor além de estar garantido na final do torneio, também conseguirá a classificação para o Mundial. Quem perder este confronto irá disputar a final regional junto a Origen e Splyce. A Repescagem acontecerá no dia 7 de setembro. A final da competição acontecerá um dia depois.


Continue depois da publicidade

A Fnatic busca a classificação para a final da LEC e vingança contra a G2, além de sua vaga no Mundial 2019   Foto: LoL Esports EU

A VCS, liga vietnamita, ainda não decidiu quem será sua representante na fase de grupos do Mundial. Devido ao desempenho da região nas últimas competições internacionais, eles possuem duas vagas no evento, sendo uma no palco principal e a outra na Fase de Entrada. A final da liga acontecerá no dia 14 de setembro entre Gigabyte Marines e Team Flash. O perdedor ainda terá uma chance de se classificar para o Mundial, jogando a repescagem contra a Lowkey Esports.

A LCS também decidirá seu último representante pela final regional. Clutch Gaming, Counter Logic Gaming, FlyQuest e Team SoloMid terão que jogar a competição e o vencedor irá para a fase de entrada do Mundial. O primeiro jogo dessa disputa acontecerá entre Clutch e Flyquest no dia 6 de setembro.


Continue depois da publicidade

Finalista do primeiro split da LCS, a TSM não conseguiu uma boa campanha neste split, mas ainda sonha com o Mundial 2019     Foto: LoL Esports NA

A LMS também conta com três vagas no torneio. A região já definiu duas de suas representantes e agora quatro equipes terão que jogar um mata-mata para definir quem irá jogar a fase de entrada como terceira e última equipe. Estão nessa disputa as organizações: Flash Wolves, G-Rex, Hong Kong Attitude e MAD Team. O primeiro jogo do minitorneio acontecerá no dia 6 de setembro.

O restante das equipes que podem ir para o Mundial são das regiões emergentes e conseguirão suas vagas ganhando suas ligas regionais. Confira a tabela de todas que estão na disputa:

RegiãoCampeonatoEquipesData da final
BrasilCBLoLFlamengo ou INTZ07/09
RússiaCISUnicorns of Love ou Vega Squadron15/09
JapãoJPLDetonation FocusMe ou V3 Esports16/09

O Sudeste asiático também não definiu sua equipe representante, mas lá o campeonato ainda está nas quartas de final. A DetoNator enfrenta a Axis Empire na primeira chave, enquanto a Liyab Esports enfrenta a SteelWolves Gaia. Os vencedores desses confrontos avançam para as semifinais, onde enfrentarão a WIN Esports e MEGA, respectivamente. Os playoffs da liga começarão no dia 7 de setembro.


Continue depois da publicidade

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LoL: Veja quais times ainda têm chances de irem para o Mundial 2019 - Mais Esports