LoL: Erickão: “No que depender de mim, a Up será uma equipe agressiva”

LoL: Erickão: “No que depender de mim, a Up será uma equipe agressiva”

A Uppercut se recuperou no CBLoL e venceu suas duas partidas na última semana, contra Redemption e CNB. Com os dois tentos, a equipe do treinador Erick “Erickão” Cardoso ficou na 6ª colocação com quatro vitórias e quatro derrotas, empatada com paiN Gaming e INTZ.

Após a vitoriosa rodada, o Mais Esports conversou com o Coach a respeito da preparação da equipe, a troca de LeChase por Hy0g4 e o primeiro turno dos Cangurus no CBLoL.

Mais Esports: Agora que, oficialmente, terminou o primeiro turno e começou o segundo, o que você achou deste começo de split da Uppercut?

Erickão: Está bom, mas poderia ter sido melhor. Das quatro derrotas, duas nós perdemos para times favoritos ao título, talvez três se considerado o Flamengo, mas em quatro jogos muito apáticos. Seria normal perder para esses times, mas a forma que nós perdemos não foi, e agora voltamos ao que tínhamos de característica, planejamento, que é jogar agressivo, pra cima do adversário.

Terminamos a primeira parte melhor do que foi o “meio” dela.

ME: Você chegou a comentar que cerca de sete pessoas ficaram doentes na GH. O quanto isso afetou o primeiro turno da equipe?

E: Afetou bastante. Ter pessoas doentes é complicado porque você não rende o mesmo, ainda mais sendo gripe que é bem chata, ela não te impossibilita de viver e trabalhar, mas te deixa cansado, menos alerta, então foi complicado. Nós tivemos pneumonia, Influenza, gripe forte, foi complicado.

ME: Vencer as duas partidas do fim de semana te tranquiliza?

E: Tranquiliza bastante, tira aquele trauma de “nove derrotas”. Já tinha gente falando “começaram as nove derrotas da Up!” e não, nós conseguimos cortar isso na metade.

Foi bom, nós temos ferramentas no elenco, para rodar, para mudar o estilo de jogo. O LeChase é super importante, até diria que hoje (contra CNB) faria mais sentido ele jogar do que o Hy0g4, mas achamos melhor preservá-lo um pouco, porque, no pior dos casos, nós perdemos e a torcida não tem o discernimento de entender que não é culpa dele, mas pareceria que é. Então preservamos ele para a continuidade do campeonato.

ME: Ainda sobre isso. Você diria, talvez, que também foi pelo momento? Já que o Hy0g4 ajudou a quebrar a sequencia de derrotas, também pudesse ser bom pela confiança?

E: Sim, sem dúvida. Manter o ritmo de quem está ganhando é sempre bom, mas nós tínhamos planejado usar o LeChase. Claro, os dois treinaram e estavam, aptos a jogar, nós entendemos que era um jogo mais para o LeChase do que para o Hy0g4, mas pensando na continuidade do trabalho, e para dar sequencia para o Hy0g4, nós optamos por ele hoje.

ME: Algumas semanas atrás, você criticou a Uppercut afirmando que, ao contrário do 1º Split, o problema não era que vocês não fechavam os jogos, mas sim que vocês não criavam jogadas. Com essas duas vitórias, você acredita que o problema já está resolvido, ou ainda falta?

E: Eu diria que começamos a resolver. Isso estava muito explícito para todos, porque só pegamos o nosso primeiro First Blood hoje (domingo, contra CNB). Era de fato uma equipe que demorava para criar e isso estava incomodando, a mim e aos jogadores. Acho que estamos começando a resolver, a nos identificar de novo, entrar nos trilhos do que planejamos como time e como estilo de jogo.

ME: Então, você diria que esse é o estilo da Uppercut? Podemos esperar ainda mais nas próximas rodadas?

E: No que depender de mim, sim. Claro que do outro lado vai ter uma equipe que se prepara e pode nos neutralizar, podemos vir numa semana ruim, pode acontecer. Mas, no que depender de mim e dos jogadores, nós queremos uma equipe agressiva, que vai pra cima sem medo. Então, se tudo caminhar como esperamos, sim.

ME: E como você espera a Uppercut para este segundo turno?

E: Espero que a gente seja uma equipe que oscile bem menos, que mostre mais o nosso jogo e que consiga bater de frente com todo mundo. É o que eu espero desde sempre, nós mantivemos o elenco por conta disso, agregamos jogadores, continuamos treinando nas férias para exatamente isso, bater de frente com todo mundo.

A Uppercut busca galgar ainda mais alto no CBLoL, e para isso, busca a vitória contra a Team One e paiN Gaming, seus adversários na Semana 5.

Vale ressaltar que Up e paiN estão empatadas na tabela, e uma vitória para qualquer um dos lados pode fazer dar um salto na classificação.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LoL: Erickão: “No que depender de mim, a Up será uma equipe agressiva” - Mais Esports