Cada jogador possui um estilo de jogo diferente, e claro, que deve convergir com sua rota de atuação. No 2v1 Podcast, o top laner, Bwipo, explicou que seu estilo é jogar para os outros jogadores, para que eles possam carregar e a equipe vença as partidas. Ele explicou isso ao dizer que deseja mudar de posição no futuro.
Bom, depois da derrota desse ano, eu percebi que uma das minhas maiores qualidades como top laner, era usando o teleport. Como top laner, eu usava o TP no Lv3, talvez Lv2 para a bot lane, mid lane, não importa. Eu dava TP para divar torre, dar counter gank, para gankar, eu não ligo. […] Eu não posso fazer isso mais, eles mudaram isso. Eu realmente acredito que minhas habilidades seriam melhor utilizadas em outras posições.
Bwipo chegou a atuar como jungler, antes de deixar a Fnatic em definitivo. Ele, inclusive, acredita que atuou bem na posição e por isso gostaria de jogar em outra rota, mas ressalta que, caso a TL ou outra organização o queira na Top lane, ele afirma que prefere jogar do que não jogar.
“Sendo sincero com você, eu estou buscando uma mudança de posição, eu estou vendo de jogar como jungler, mid, AD, qualquer coisa, eu só quero ficar mais próximo dos outros jogadores e usar o fato de que eu tenho um bom entendimento do jogo e aproveitar que sou bem confortável com isso”, explica.
Seu desejo de mudança de rota está atrelado, entre outras coisas, ao fato de que o feitiço do teleporte, que Bwipo tanto exaltou, foi nerfado diversas vezes e agora seu uso está bem diferente de quando ele era o top laner titular na Fnatic em 2018, junto com Broxah, Caps, Rekkles e Hylissang.
“Eu não tenho esse poder mais, acredito que eu preferiria jogar em uma posição onde eu possa fazer com que meus companheiros fiquei mais confortáveis, ajudá-los quando eles podem ter uma vantagem, garantir que eles se sintam seguros para empurrar, mas ao mesmo tempo, se eles acharem que o time inimigo viesse divar, eu estaria lá”, afirma.
Para mim, criar esse ambiente confortável para meus colegas jogarem, é isso o que eu quero. Infelizmente, não posso jogar assim mais, então realmente eu não quero jogar assim se eu puder, mas eu entendo que tenho muita experiencia na posição e, sabe, eu também posso jogar melhor individualmente, definitivamente, esse ano não foi o meu melhor e porque eu estava teimoso demais, demais para aceitar que não é mais minha função mais deixar os outros confortáveis, mas sim não feedar e e carregar.
Além de expllicitar seu desejo de mudar de posição, Bwipo também comentou sobre o AD Carry da LOUD, Brance, com quem jogou algumas partidas na Champions Queue antes do Worlds 2022 e o elogiou.
Você confere o episódio completo com Bwipo abaixo.
Veja também: Nati explica entrada de Brance na LOUD principal