Faker, considerado o maior jogador de League of Legends da história, deu holofotes a uma discussão que em muitas regiões já é antiga: nível da soloQ. O mid laner teve sua partida trollada por um jogador profissional chinês, o que desencadeou uma situação de estresse e desabafo.
Faker reclamou do nível da soloQ atualmente, ressaltando que é o pior nos últimos 10 anos. O jogador chegou a dizer que se não fosse jogador profissional, provavelmente não jogaria as filas ranqueadas da Coreia, considerada uma das melhores regiões em termos competitivos de LoL.
Em todas as notícias sobre o assunto sempre há pessoas brincando que Faker não aguentaria uma MD10 no Brasil, mas você sabia que o jogador já teve essa experiência? Faker já jogou nas nossas filas ranqueadas por quase um mês! Relembre abaixo como foi a trajetória do tricampeão mundial no “Super Server BR”.
Primeira derrota do Faker no Brasil foi para o Axt e Gratis150ml
Para contextualizar, Faker estava jogando no Brasil em 2017 devido ao MSI daquele ano, realizado em terras tupiniquins. Além do mid laner, também havia outros jogadores profissionais do mundo todo nas filas ranqueadas do servidor.
Nós sabemos que o nível da soloQ no Brasil não é das melhores, então é claro que o Faker “smurfou” aqui, chegando a ter 95% de taxa de vitória.
Não há dados exatos da performance do jogador no servidor brasileiro, mas de uma coisa sabemos: Faker estava prestes a fazer 10-0 em sua MD10 e foi parado por ninguém, menos que Axt e Gratis150ml.
Os dois fizeram uma partida disputada contra o sul-coreano, que jogou de Ezreal ADC. O time de Faker chegou a invadir a base de Axt e Gratis para vencer a partida, mas “emocionaram” e não conseguiram fechar a partida. Os streamers conseguiram virar o jogo e comemoram a vitória como se fosse uma final de copa do mundo!
“10-0 aqui não!” disse Gratis150ml no momento da vitória. Confira:
Vários outros jogadores da nossa região conseguiram jogar contra Faker, e no Youtube é possível encontrar esses registros. Tem vídeo do Rakin, do Tecnosh, Sev7n, brTT, entre outros.
O Canal Today The Korean Server fez um compilado de jogadas do Faker no Brasil:
Infelizmente não conseguimos encontrar dados do Faker na soloQ brasileira, mas sabe-se que ele chegou ao elo Desafiante, ou pelo menos manteve o MMR do elo, já que há vários vídeos no Youtube do jogador encarando outros Desafiantes no servidor BR.
Em terras brasileiras Faker não só mostrou uma boa performance na soloQ, mas também no MSI em que disputou. A SKT T1 terminou a Fase de Grupos com apenas duas derrotas, e nos playoffs venceu a Flash Wolves (3-0) e G2 (3-1) para garantir o seu segundo título do torneio.
Atualmente Faker e a T1 seguem imbatíveis na LCK 2022 e já alcançaram 16 vitórias seguidas, já estando classificados para os playoffs do torneio.
Confira a cobertura completa da LCK 2022 com calendário de jogos, resultados, tabelas, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports.
Veja também: Kai’sa AP mid é o novo pick preferido do Faker