Faker é o maior jogador de todos os tempos no League of Legends. Além disso, o sul-coreano também é muito cobiçado por diversas equipes ao redor do mundo.
Segundo o blix.gg, o mid laner teria recebido propostas de times da China e dos Estados Unidos depois da derrota no Worlds 2022 para a DRX. Ainda de acordo com a reportagem, Faker quase teria fechado com a Team Liquid, mas optou por ficar na T1.
As equipes que tentaram contratar Faker foram a Weibo e LNG, da LPL e Flyquest e Team Liquid, da LCS. A primeira teria ofertado um salário anual entre U$ 3 a U$ 5 milhões e que foi equiparada pela proposta da Cavalaria.
Quem seria o substituto de Faker na T1?
Também na reportagem, o jornalista Alejandro Gomis aponta quem teria substituido o lendário mid laner caso ele tivesse aceitado alguma das propostas. O nome para a posição era Scout, campeão mundial com a EDG em 2021 e hoje na LNG, equipe que disputa a LPL.
Ainda segundo a matéria, a negociação entre Faker e Team Liquid chegou tão perto de acontecer que a T1 abriu conversas com Scout para conseguir um reforço de peso para a posição.
No final de tudo, Faker decidiu renovar com a equipe sul-coreano por mais três anos. Em 2023, foi vice-campeão da LCK 1º Split e chegou até as semifinais do MSI 2023, mas não teve sucesso no campeonato internacional.